Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

“Coral dos Trabalhadores das Autarquias do Barreiro: 25 anos de imagens” em exposição no Forum Barreiro

01 a 2018/12/14
Coral tab 1 1024 2500

Sábado, dia 1 de dezembro, pelas 18h00, o Coral TAB inaugura, na Loja Galeria de Artes (Piso 0) do centro comercial Forum Barreiro, a exposição «Coral dos Trabalhadores das Autarquias do Barreiro: 25 anos de imagens». Patente ao público até 14 de dezembro, esta mostra comemorara/relembra o percurso do grupo Coral, fundado em 1993. 

Nesta exposição nasce a afinidade, na vida e no trabalho, cujos acordes constituem o fiel resultado desse percurso. Acordes são notas diferentes que, tocadas ao mesmo tempo, produzem um único som. No caso desta exposição, o som provém da passagem de um quarto de século de existência e dos sons que se foram reproduzindo.” 

O Coral TAB foi fundado em janeiro de 1993, a partir de um núcleo de trabalhadores da Câmara Municipal do Barreiro. Iniciou os seus ensaios regulares em 27 de janeiro de 1994 com uma formação inicial de 23 elementos, distribuídos pelos habituais naipes de sopranos, contraltos, tenores e baixos. A apresentação pública do Coral TAB ocorreu em 15 de julho de 1994, sob a forma de um ensaio público, realizado no Auditório da Biblioteca Municipal.

O primeiro concerto teve lugar no dia 1 de Dezembro, do mesmo ano, sendo esta data a escolhida para assinalar o seu aniversário. No Natal desse ano, participou com

várias atuações no programa de concertos de Natal realizados no concelho do Barreiro.

O Coro tem desenvolvido, ao longo destes 25 anos, várias iniciativas culturais no âmbito da música coral. Estas iniciativas têm contribuído, não só para valorizar os trabalhadores das autarquias envolvidos, mas também outros elementos da comunidade barreirense.

Procurámos uma forma diferente do habitual para assinalar as Comemorações do primeiro quarto de século, e nesse sentido temos levado a cabo um conjunto de iniciativas e projetos ao longo deste ano 2018.

Um dos projetos em que apostámos, foi a realização desta exposição de fotografia, que celebra este longo percurso de 25 anos. A Exposição deseja dar ênfase a alguns dos projetos mais relevantes, mas o espaço temporal já é tão abrangente que se tornou difícil apontar todos os momentos.

Coral tab 1 1024 2500

Município do Barreiro © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo de wc3amrs logotipologotipo Wiremaze