Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Concerto com Iberia Brass Quintet no Espaço Memória

2018/09/23
Iberiabrassquintet 23set 16h00 1 1024 2500

O Espaço Memória, no Barreiro, vai ser palco da apresentação nacional do Iberia Brass Quintet, domingo, dia 23 de setembro, pelas 16h00. Neste quinteto, composto por cinco alunos do Conservatório de Amesterdão, evolui o barreirense João Canelas, que, com 12 anos, iniciou os seus estudos musicais na Banda Municipal do Barreiro. O evento tem entrada gratuita.

 

«Iberia Brass Quintet é um quinteto de metais formado por cinco alunos do Conservatório de Amesterdão: três portugueses, um deles do Barreiro, e dois espanhóis. Este conjunto de música de câmara foca-se, essencialmente, em peças de diferentes épocas históricas e variados estilos musicais, desde transcrições de obras do Renascimento até contemporâneas, passando, também, pelo estilo mais ligeiro. O grupo conta, já, com participações em vários concursos e recitais na Holanda. Apresenta-se agora em Portugal.»

Composição do quinteto: Trompete - Tiago Baeza; Trompete - Gonçalo Mota; Trompa - Fede Cuevas Ruíz; Trombone - João Canelas; Tuba - Andoni Moñux Ugalde. 

Gonçalo Pais Mota (que iniciou os seus estudos na Filarmónica Instrução e Recreio de Abrunheira, distrito de Coimbra) e Tiago Baeza (SIMECQ - Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz-Quebradense) são os dois outros lusos deste grupo. 

Para maiores de seis anos, este concerto é promovido pela Câmara Municipal do Barreiro. 

O Espaço Memória está situado no Parque Industrial da Baía do Tejo, Rua 17, nº 10. Coordenadas GPS:38.664652, -9.064808.

Município do Barreiro © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo de wc3amrs logotipologotipo Wiremaze