Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Festas do Barreiro | Concerto com Quim Barreiros

2018/08/10
Quim barreiros 1 1024 2500

QUIM BARREIROS estará na abertura deste grande evento, sexta-feira, 10 de agosto, pelas 22h00, no Palco das Marés

Oriundo de Vila Praia de âncora, Quim Barreiros, popular animador de festas e romarias, com uma carreira que já leva décadas, é influenciado pela música tradicional.

«Na adolescência viajou por Portugal inteiro, já a tocar acordeão em ranchos folclóricos com os quais tomou contacto com muitos outros géneros do nosso país. No início da idade adulta, fixou-se em Lisboa, onde frequentou as casas de Fado e começou paralelamente a inscrever o seu nome em dezenas e dezenas de gravações – essencialmente de música tradicional portuguesa mas não só.
E com a descoberta de uma voz própria como cantor, em meados dos anos 70, e a sua vocação para as rimas brejeiras e divertidas – com uma passagem pelo canto de intervenção ao contrário –, estava aberto o caminho a um dos percursos mais sui generis e originais da música portuguesa dos últimos quarenta anos. Aqui ficam as histórias que fizeram de Quim Barreiros... o Quim Barreiros tal como o conhecemos hoje.
(…)
Na segunda metade dos anos 70, e ao mesmo tempo que continuava a editar muitos temas de raiz tradicional, Quim Barreiros, foi desenvolvendo o seu gosto e a sua apetência para a escrita de muitos temas próprios em que um certo teor brejeiro, picante, de letras com duplo-sentido já se faziam sentir como parte fundamental da sua escrita de canções. (…)»
Fonte: https://www.quimbarreiros.pt/pages/sobre-mim

Festas do Barreiro, de 10 a 19 de agosto.

Município do Barreiro © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo de wc3amrs logotipologotipo Wiremaze