Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Festival Encontros | Documentários na Escola Conde Ferreira

2018/06/29
Escola conde ferreira 1 1024 2500

No dia 29 de junho, a partir das 21h00, na Escola Conde Ferreira, convidamo-lo (a) a assistir a três magníficos documentários que contam histórias de diferentes culturas, algumas bastante próximas de nós, como é o caso do documentário “Os pequenos grandes sonhos”, que conta a história de uma família brasileira que reside no Barreiro. Outro é a história do projeto “From Kibera With Love”, de Marta Baeta, e, por fim, o célebre documentário, proposto pelo Cineclube do Barreiro, “Matangi/Maya/M.I.A.”, de Steve Loveridge, que conta a historia de uma rapper do Sri Lanka, que reflete sobre imigração, integração, exposição cultural, artes e direitos humanos, mas também sobre as dificuldades da sua missão enquanto artista e ativista.

No final da sessão, convidámos o DJ DEKKO para se juntar a esta festa com sonoridades WORLD MUSIC. Se ainda não ouviram falar dele, é porque andam muito desatentos. Apareçam e viajem entre os ritmos étnicos e batidas tradicionais, de uma versatilidade musical despida de preconceitos.

OS PEQUENOS GRANDES SONHOS
O avião aterrou no aeroporto de Lisboa à noite e, nessa mesma noite, Ingrid começou a trabalhar num centro comercial. Vinha apenas por três anos e já cá está há 17. Reencontrou o amor, constituiu família e está feliz. Sente-se ‘em casa’. Ingrid e Rildomar Salomão são brasileiros. Conhecem-se desde ‘sempre’, enfrentaram dificuldades juntos e, juntos, vão ultrapassando os percalços da vida, sempre com o sorriso e a alegria típica de quem nasceu num país tropical. Rafaela, Rebeca e Roberta são a prova dessa união.
Duração: +/- 10 m | Produção CMB 2018

FROM KIBERA WITH LOVE – Dois Documentários a mesma realidade
MAMA NICOLE
E hoje, mais do que em qualquer outro dia, o nosso coração está com a Hellen (Mama Nicole) e com todas as restantes mães de Kibera. Porque elas são umas lutadoras, não só hoje, mas todos os dias e por isso merecem ser aplaudidas, elogiadas e apreciadas por todos nós.
5m30s


IGOBI KEKE
The story of an organization in Kibera - Nairobi written and re-imagined by the children supported by it
13 min

MATANGI/MAYA/M.I.A. DE STEVE LOVERIDGE (2018)
Documentário | Reino Unido, E.U.A., Sri Lanka
Maya, mais conhecida por M.I.A. no mundo da música, é filha do fundador do movimento de independência Tamil no Sri Lanka, os "Tamil Tigers". Durante a guerra civil, Maya, junto com a mãe e os seus irmãos, refugiou-se em Londres aos nove anos, num bairro que acolheu uma comunidade de imigrantes africanos e sul asiáticos, que a expôs à diversidade de culturas e estilos musicais. Mais tarde, voltou ao Sri Lanka. O contacto com o regime militar do país moldou as suas atitudes artísticas e políticas.
Idioma: Inglês, Tamil, Legendas: Português, Duração: 97 minutos

Cartaz

 

DJ DEKKO | World Music
Partilhar o que sente e nunca procurando fixar-se em rótulos atribuídos deixa-se sempre ir pela música e pelo sentido que tal lhe desperta no corpo e na mente. Viajando entre ritmos étnicos e batidas tradicionais, Dekko é dono de uma sabedoria musical despida de preconceitos e mostra-nos como a sua música pode ser ingénua, mas até sensível e inteligente

 

 

ENTRADA LIVRE

Município do Barreiro © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo de wc3amrs logotipologotipo Wiremaze