Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Inscrições abertas para Visita Orientada “Arte na Rua”

2018/04/21
Flyer roteiro arte na rua barreiro 1 1024 2500

Encontram-se abertas as inscrições para a Visita Orientada “Arte na Rua”, no Barreiro, agendada para o dia 21 de abril, pelas 15h00. O ponto de encontro é no Posto de Turismo, na Estação rodo ferro fluvial do Barreiro.
Esta visita pretende dar a conhecer a cidade através da arte urbana e será orientada por um historiador de Arte.
Esta atividade é promovida pela “Outra História”, um projeto de Animação Turística, Consultoria e Formação, com a parceria da ADAO, Associação de Desenvolvimento de Artes e Ofícios, e do Município do Barreiro (ao nível da divulgação).

“Hoje, o Barreiro é uma cidade suburbana da era pós-industrial, que procura afirmar-se na Área Metropolitana de Lisboa e no futuro, mas que guarda heranças do seu percurso histórico e continua, ao mesmo tempo, viva, criativa e fiel à sua identidade.
Nesta visita, a arte urbana vai ser o fio condutor do percurso, como pretexto para conhecer melhor a evolução, os rios e a forma como se foram cruzando ao longo da História.
A arte urbana espreita e convida-nos a compreender quem são os artistas, os contextos em que foram criadas as obras, ou as técnicas e os materiais utilizados nesta expressão, que por vezes une a inovação e história, homenageando personagens locais, ou pura e simplesmente reflete o estilo individual, mais ou menos vanguardista, do autor”.

Foram selecionados alguns dos trabalhos mais emblemáticos que fazem do Barreiro uma autêntica galeria de arte a céu aberto. Os participantes irão visitar as instalações da ADAO, para conhecer os ateliers de vários artistas e “fazer um lanche descontraído, com um chá e uma especialidade da pastelaria barreirense, imersos em conversas e obras de arte contemporânea, num edifício singular”.

Duração/Distância: 3 horas/ 8,5 Km
Preço (por pessoa): €15,00
Ponto de encontro: Posto de Turismo (Estação rodo-ferro-fluvial do Barreiro)

Recomendações:
Sapatos confortáveis, roupa adequada ao estado meteorológico, chapéu, garrafa de água.

Inscrições:
A inscrição prévia é obrigatória, através dos contactos:
geral@outrahistoria.pt
963268282

Município do Barreiro © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo de wc3amrs logotipologotipo Wiremaze