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Medidas extraordinárias e outras informações, COVID 19

Garantida a qualidade da água da torneira

A Organização Mundial da Saúde (OMS) refere que não há evidências da presença do vírus SARS-CoV-2, responsável pela COVID-19, nos sistemas de abastecimento de água. Os atuais processos de tratamento e desinfeção da água da torneira são eficazes na remoção de vírus, pelo que não existem razões para os utilizadores deixarem de consumir água da torneira.

A manutenção do fornecimento de água segura nas torneiras é essencial e assume uma relevância acrescida na situação atual de pandemia que vivemos.

A Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) emitiu relevante informação que pode ser consultada aqui.

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I. P., publicou um documento de apoio à COVID-19, que pode ser consultado aqui.

A Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), através da Comissão Especializada de Qualidade da Água produziu um folheto informativo com o objetivo de esclarecer a população sobre o consumo de água potável. Pode ser consultado aqui.

A Câmara do Barreiro cumpre com todas as exigências relativas ao controle da qualidade da água. Consulte aqui

Informações acerca do pagamento das faturas dos serviços municipais de águas, saneamento e resíduos

O prazo normal de pagamento das faturas relativas aos serviços de águas, saneamento e resíduos é de 20 dias.

Dada a situação excepcional que vivemos, as faturas emitidas no mês de abril, maio e início de junho (até 10 de junho), relativas aos serviços de águas, saneamento e resíduos terão data limite de pagamento de 30 de Junho.

Todas as faturas do mês de março, ainda emitidas com prazo de pagamento “normal” terão igualmente data limite de pagamento até 30 de Junho.

Alerta-se para o facto de que as faturas podem ser pagas assim que rececionadas. Recomendamos que, assim que possível, se proceda ao pagamento das faturas, para evitar a acumulação de despesas no final do mês de junho. Para tal devem ser contactados os serviços, por qualquer dos meios abaixo indicados (será disponibilizada uma referencia MB para que se possa proceder ao pagamento).

Contactos dos serviços*:

*por agora, e dado o estado de emergência, ainda não é possível o atendimento presencial. No entanto, todos os assuntos podem ser tratados através dos contactos disponibilizados.

Deposição indevida de monos na viablica 

Tem-se verificado que muitos munícipes têm optado por depositar monos e lixo na rua, fora dos contentores.
Isso tem provocado muitos problemas na gestão do serviço.

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Por Favor, colabore e NÃO DEPOSITE MONOS na rua!
Vamos todos canalizar os nossos esforços para os problemas essenciais.
Para que, apesar do estado de emergência, consigamos continuar a garantir TODOS OS DIAS a desinfecção dos locais críticos, a recolha de resíduos e a higiene da nossa cidade NÃO DEPOSITE MONOS na rua!
Fique bem!
Fique em casa!
E não deposite monos na rua!
Contribua para a higiene da cidade, fundamental para a saúde de todos.

Rede Predial de Água - medidas de proteção a adotar no caso de edifícios encerrados durante o estado de emergência 
Consulte aqui o documento
Consulte aqui a informação da Entidade Reguladora de Águas e Resíduos

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