Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Jogos do Futuro em contagem decrescente (VÍDEO)

Jfrs 2019 980x598px 01 1 1024 2500

O ex-futebolista Luisão é o “Patrono” da edição 2019 dos Jogos do Futuro da Região de Setúbal (JFRS), que se realizam dias 14, 15 e 16 de junho, descentralizados pelos nove municípios organizadores deste megaevento da juventude – de caráter desportivo e com uma forte componente social: Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal. 

A Cerimónia de Abertura, com entrada livre, terá lugar, dia 14, pelas 21h00, no Parque José Afonso, na Baixa da Banheira, Concelho da Moita. "O desporto ao longo da vida" será o tema transversal a todas as demonstrações. 

O Barreiro vai acolher as competições das modalidades de xadrez e basquetebol. A primeira disputa-se, na manhã de sábado, dia 15, na tenda do Parque da Cidade. A segunda divide-se, nas vertentes de sub 16 e sub 14 masculinos, pelos pavilhões da Escola Secundária de Santo António (sábado e domingo), Ginásio-Sede do FC Barreirense (sábado) e Municipal Luís de Carvalho (domingo) e, femininos, sub 16 e sub 14, concentrados no Pavilhão da Escola EB, 2+3 da Quinta Nova da Telha (sábado). 

Entre os embaixadores dos JFRS 2019 constam nomes como o do barreirense Miguel Minhava, ex-basquetebolista internacional e treinador de equipa sénior feminina; Inês Teixeira, nº 4 do Ténis Nacional; Lucílio Baptista, ex-árbitro de futebol; “mestre” Silvestre Fonseca, 79 anos, o mais velho praticante de halterofilismo (ou levantamento de peso olímpico) em Portugal e, também, treinador; Gabriel Potra, atleta paralímpico, medalhado, com extenso palmarés; Rafael Reis, ciclista profissional; Nelson Costa, ex-futebolista profissional e treinador; Durval Pinto, treinador de futebol de praia e ex-internacional, e treinador de equipas municipais nos JFRS; e João Cabeçadas, velejador. 

Os JFRS dinamizam 25 modalidades. De referir a inclusão nesta edição das modalidades adaptadas de boccia, judo, surf e ténis de mesa, assim como o alargamento da competição na vertente feminina. Prevê-se o envolvimento de cerca de três mil atletas e quase 5000 acompanhantes. 

Trata-se de uma organização conjunta dos nove municípios palco dos Jogos e Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS), com a parceria do Desporto Escolar, movimento associativo popular e associações distritais de modalidades aderentes. 

+INFO/Calendários | Jogos do Futuro da Região de Setúbal:

www.jogosdofuturo.net + https://www.facebook.com/jogosdofuturo/.

APP disponível em Android e iOS.

« ++INFO »

Município do Barreiro © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo de wc3amrs logotipologotipo Wiremaze