Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Jogos do Futuro da Região de Setúbal promovem convívio entre responsáveis dos municípios organizadores e AMRS, patrocinadores e embaixadores

Jogos futuro regiao setubal 2019 convivio quinta sao paulo 612 1 1024 2500

Os Jogos do Futuro da Região de Setúbal (JFRS), que se realizam a 14, 15 e 16 de junho, proporcionaram, na tarde de sexta-feira, 17 de maio, na Quinta de S. Paulo, Concelho de Setúbal, um Convívio que reuniu responsáveis dos municípios organizadores e Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS), patrocinadores e embaixadores deste mega evento desportivo – e social – da juventude. Recorde-se que os JFRS atraem milhares de pessoas – três mil das quais jovens atletas/alunos, raparigas e rapazes, nascidos entre 2001 e 2010, e têm o ex-futebolista Luisão como “Patrono”. 

De acordo com a Vereadora da Câmara Municipal do Barreiro (CMB), responsável pela área do Desporto, o convívio permite “estreitar as relações com os patrocinadores e nossos embaixadores porque são eles quem viabiliza a realização deste evento” – “sem eles não é possível fazer estes jogos com esta dimensão”, disse. Sara Ferreira sublinhou, ainda, a importância da associação aos JFRS de “figuras de referência a nível desportivo”, presentes no convívio – os denominados “embaixadores”, nomes destacados do desporto, oriundos da Região. 

Presidente e Secretária-Geral da AMRS, Rui Garcia e Sofia Martins, respetivamente, foram os anfitriões desta receção/convívio que contou com um momento “informal e descontraído”, uma caminhada pela Quinta de São Paulo, com visita à Quinta Pedagógica e aos Conventos de Alferrara, mostrando aos visitantes a beleza da Região, em geral, e do espaço em particular. 

Entre os embaixadores dos JFRS 2019 constam nomes como o do barreirense Miguel Minhava, ex-basquetebolista internacional e treinador de equipa sénior feminina; Inês Teixeira, nº 4 do Ténis Nacional; Lucílio Baptista, ex-árbitro de futebol; “mestre” Silvestre Fonseca, 79 anos, o mais velho praticante de halterofilismo (ou levantamento de peso olímpico) em Portugal e, também, treinador; Gabriel Potra, atleta paralímpico, medalhado, com extenso palmarés; Rafael Reis, ciclista profissional; Nelson Costa, ex-futebolista profissional e atual treinador da formação do Seixal Clube 1925; Durval Pinto, treinador de futebol de praia e ex-internacional, e treinador de equipas municipais nos JFRS; e João Cabeçadas, velejador.

Os JFRS, um mega evento desportivo e social, dinamizam 25 modalidades: Andebol, Atletismo, Basquetebol, Boccia, Canoagem, Futebol de 11, Futebol de 9, Futebol de 7, Futebol de Praia, Futsal, Hip-Hop, Hóquei em Patins, Judo/Judo Adaptado, Karaté (Shotokan), Natação, Orientação, Patinagem Artística, Rugby, Surf Adaptado, Skate, Ténis, Ténis de Mesa /Ténis de Mesa em Cadeira de Rodas, Vela, Voleibol (Feminino) e Xadrez. Prevê-se que envolverá cerca de três mil atletas e quase 5000 acompanhantes.
De referir a inclusão nesta edição das modalidades adaptadas de boccia, judo, surf e ténis de mesa, assim como o alargamento da competição na vertente feminina.

A Cerimónia de Abertura realizar-se-á no Parque José Afonso, na Baixa da Banheira, Concelho da Moita, sexta-feira, 14 de junho, pelas 21h00. "O desporto ao longo da vida" será o tema transversal a todas as demonstrações.

Os JFRS são uma organização conjunta dos municípios de Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal e Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS), com a parceria do Desporto Escolar, movimento associativo popular e associações distritais de modalidades aderentes.

+INFO sobre os Jogos do Futuro da Região de Setúbal:
www.jogosdofuturo.nethttps://www.facebook.com/jogosdofuturo/.

image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title

Município do Barreiro © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo de wc3amrs logotipologotipo Wiremaze