Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Festas do Barreiro | Concerto com Diogo Piçarra

13 Agosto 2018
Diogo 1 750 2500

Diogo Piçarra no Palco das Marés, segunda-feira, 13 de agosto, a partir das 22h00

«Formou uma banda aos 17 anos – os “Fora da Boia” – onde se descobriu enquanto intérprete e compositor. A banda terminou em 2011 mas o Diogo nunca perdeu o gosto pela música. Participou na 4ª edição do Ídolos (em 2009) e na Operação Triunfo (em 2010) mas sem sucesso. Licenciou-se em Línguas e Comunicação na UAlg tendo terminado o seu curso na República Checa, através do programa Erasmus. Iniciou e concluiu o 1º ano do Mestrado em Ciências da Linguagem. Teve que o interromper quando decidiu embarcar novamente na aventura do Ídolos, em 2012. Por incentivo dos pais e do irmão tentou de novo a sua sorte e desta vez correu bem. Irreverente e seguro de si próprio, apresentou-nos uma versão totalmente sua da música de um dos jurados. Se Eu Fosse Um Dia O Teu Olhar, de Pedro Abrunhosa, foi a escolhida. Depois de várias fases passadas, chegou às galas onde ouviu comentários e críticas de todos os tipos. No dia 29 de Julho sagrou-se vencedor da 5ª edição do programa, o que lhe trouxe uma visibilidade enorme. Um dos prémios do programa foi uma ida de 6 meses para a London Music School, onde estudou canto, piano e produção musical. Saiu de lá com o estatuto de melhor aluno do curso naquele semestre
Após a sua volta, o YouTube foi a plataforma mais utilizada, com o lançamento de várias versões. A sua versão da All Of Me foi considerada pelo próprio John Legend uma das melhores do mundo. Em Abril de 2014 lançou a sua primeira música original no YouTube. Volta era a primeira música a provar que valia a pena esperar pelo seu trabalho. Eis que chegou o tão esperado dia. A 23 de Março de 2015 lançou “Espelho”, o primeiro álbum físico da sua carreira. Com dois concertos inaugurais – o primeiro no Armazém F em Lisboa e o segundo no Hard Club no Porto – deu início à sua tour. A partir daqui uma multidão de fãs juntou-se a ele. Em Novembro do mesmo ano reeditou o seu “Espelho” e lançou um DVD com o mesmo nome. Percorreu quatro FNAC’s – FNAC do Chiado, Alfragide, Almada e Oeiras - em dois dias para os promover, dando-nos a oportunidade de assistir a quatro showcases. Depois deste lançamento o Diogo fez uma pausa de alguns meses e voltou em Fevereiro de 2016 com uma novidade: Diogo Piçarra em Pessoa, o seu primeiro livro. Uma parceria com a Betweien para ajudar a promover a leitura e o estudo do grande Fernando Pessoa. Com esse projeto começou a visitar vários auditórios e escolas para expor e apresentar duas versões musicadas de dois dos poemas do livro – um seu e o outro de Pessoa. Em Março do mesmo ano voltou em grande com a sua tour de 2016, começando com um enorme concerto num dos maiores palcos lisboetas: o Grande Auditório do CCB. No início de Julho deu-nos a conhecer Dialeto, o seu novo single do próximo álbum. Diferente de tudo aquilo a que o Piçarra nos habituou, (...) By: Ana Fernandes»
Fonte: https://diogopicarrapt.blogspot.com/p/biografia_4.html

«Diogo Piçarra lançou dia 24 de Maio, o EP Abrigo. Um lançamento que apanhou de surpresa os seus fãs, uma vez que disponibilizou no seu canal Vevo três músicas novas, de uma só vez, sem qualquer pré-aviso. São elas “Era Uma Vez”, “Abrigo” e “Paraíso” e, juntas, ultrapassaram as 190 mil visualizações em menos de 24 horas.
Os três videoclipes lançados funcionam como uma trilogia e foram inteiramente concebidos, realizados e editados por Diogo Piçarra em parceria com o seu irmão André Piçarra.

2018 tem sido mais um ano inesquecível para Diogo Piçarra, um dos maiores artistas Pop da atualidade, com presenças em alguns dos palcos mais importantes do país, como o Palco Mundo do Rock In Rio Lisboa e o Palco Principal do Meo Sudeoste, pela segunda vez, isto entre mais de 60 concertos já agendados!
Lançou ainda um dueto com Agir, que chegou ao Nº 1 do Top do iTunes e das Trends do YouTube e viu o seu dueto com as brasileiras Anavitória ultrapassar os 15 Milhões de visualizações.

2º álbum “do=s”, onde se incluem os êxitos “História” e “Só Existo Contigo” além do já referido single “Dialeto”. Mais recentemente foi editado digitalmente o EP “Abrigo”, de onde consta o single “Paraíso”.

Todo este sucesso é fruto de um 2017 incrível, no qual lançou “do=s”, o segundo álbum que entrou diretamente para o Nº 1 do Top Nacional de Vendas, Nº 1 do Top Digital de Vendas, Nº 1 do iTunes e Nº 5 do Top do Spotify.
“do=s” atingiu o galardão de Ouro, enquanto “Espelho”, o seu primeiro disco, chegou a Disco de Platina.

O disco deu origem à Tour “do=s”, que conta já com mais de 140 concertos, percorrendo o país, ilhas e deslocando-se a Paris, Zurique, Macau e São Paulo.
Diogo Piçarra esgotou por completo os dois concertos muitos especiais que preparou para a sua estreia nas mais emblemáticas salas do país, os Coliseus de Lisboa e Porto.
As enchentes para receber Diogo Piçarra são uma constante. Concertos como o Festival Meo Marés Vivas, Queima das Fitas de Coimbra, Semana Académica do Algarve, Queima das Fitas de Évora, Madeira, Nordeste nos Açores, Expofacic, Feira de São Mateus, entre muitos outros momentos, vão ficar para sempre na memória de Diogo Piçarra e do seu habitual e irrepreensível trio de músicos: Francisco Aragão (guitarras, teclados e programações), Filipe Cabeçadas (bateria e programações) e Miguel Santos (baixo e teclado).»

Festas do Barreiro, de 10 a 19 de agosto.

Município do Barreiro © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo de wc3amrs logotipologotipo Wiremaze