Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Encontro “Língua afiada” – Teatro e educação

25 Maio 2019
Lcd pc06 1 750 2500

Dia 25 de maio, às 15h00, no Teatro Municipal do Barreiro, o Município do Barreiro realiza o Encontro “Língua afiada” – Teatro e educação.

Há cerca de 20 ou 30 anos as criações teatrais, para a infância, eram quase inexistentes no nosso país. A maior parte das ofertas teatrais baseavam-se, sobretudo, nas obras adaptadas de Gil Vicente, autores trabalhados em sala de aula e que motivavam a saída dos alunos ao teatro. Foi na esfera da educação, que durante muito tempo, as crianças tiveram contacto com o teatro.

Hoje, sentimos que se percorreu um longo caminho desde esse tempo, onde os intervenientes (professores, pais, dramaturgos, agentes culturais, atores e atrizes) tiveram um papel modificador na área da criação artística.

Temos, hoje, uma oferta muito mais ampla de propostas teatrais e de companhias teatrais que investiram em pesquisas e criações, criaram espaços de reflexão e diálogo e que elevaram a fasquia nos conteúdos, não infantilizados, para os mais novos.

Surgem os primeiros Serviços Educativos, primeiro em Museus e em Teatros e depois nos equipamentos municipais e que rapidamente entraram nas escolas com diversas propostas.

Refletir sobre o caminho percorrido e o futuro desejado é o objetivo deste encontro. 

Org.: CMB | Público em geral | Gratuito

Município do Barreiro © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo de wc3amrs logotipologotipo Wiremaze