Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Festas do Barreiro | Juana na Rap | B Skilla | Fyah Trigga DJ set | Spot da Juventude

11 Agosto 2017
Imagem11 1 750 2500

Juana na Rap | B Skilla | Fyah Trigga DJ set

18h00 - Sunset ADAO 

A partir das 23h00 seguem-se os seguintes concertos:

Juana na Rap

Rap duro, em crioulo, cantado por uma portuguesa, é a melhor maneira de descrever Juana na Rap. Nascida há vinte e quatro anos, residente de um dos muitos bairros sociais da Margem Sul, Pentágono de Hills Bridge aka Monte Kapta (com muita tradição no Rap tuga/crioulo que engloba artistas como Lopes, Bishop, Mortex, Clay, Virgul, Da Guida, Di Mano, Tixa, Al Barone, Máfia Suliana, Nexo, Chiva, Davidsson, Ortega...) 2006 é o ano de estreia nos palcos mais precisamente na Feira do Monte (Monte da Caparica) palco com mais de vinte anos de história. Desde então, e com dois álbuns pela editora 'Ligação Directa', são onze anos de carreira feita com passos sólidos.

Ao escrever as suas letras, diz deixar-se influenciar, aculturar pelas ruas, pelos vizinhos, pelas lutas diárias dos seus "tropas". 

https://www.youtube.com/watch?v=Eq6yQKvnObc

 

B Skilla

Apaixonado desde pequeno pela cultura Hip Hop, B Skilla aprendeu cedo a compor e a expressar as suas ideias através do Rap. Começou por dançar como bboy na krew Wildrockers, em 2001, integrando-se um ano depois na krew 12 Macacos onde, entre oleados, jams, shows e battles de Break Dance, cresceu enquanto artista. B Skilla já atuou em Portugal, com concertos de norte a sul do país (CCB, Avante, FNACs, Musicbox, Festival 7Mil em Évora, Festas H2Tuga, entre outras, e em Angola e participou em várias atividades solidárias e de cariz social na zona onde vive (Baixa da Banheira e Moita). Desde a sua aparição na mixtape “De Volta ao Serviço” do Deejay CruzFader, ao primeiro álbum de originais “(R)Evolução”, lançado em 2011 e cujo single e mais três temas entraram na banda sonora do filme e série televisiva “Bairro”, B Skilla mantém uma sonoridade fresca aliada a rimas conscientes 

https://www.youtube.com/watch?v=6FAj20bA4b4

 

Fyah Trigga DJ set

Trigga começou a sua jornada no mundo da música como DJ no soundsystem Rastafire Sound. Mais tarde, no ano de 2012, lançou-se numa carreira a solo tendo tocado em vários bares como Dose Certa, Mau Maria, Groove Bar, Bartolo 2, Carvoaria, entre outros. Como DJ, Fyah Trigga viaja pelos estilos do Reggae, Dancehall, Hip Hop, Trap e Afro Music. Fyah Trigga gosta de trazer momentos nostálgicos com os clássicos mais antigos e também refrescar o publico com as novidades mais recentes. Já partilhou o palco com artistas como, Joi Karyl Sound, No Joke Sound, Kooyah Sound, BTR Sound, Shaka Lion, Supa Dust Man, Grognation, Selecta Clemente, Indian Man, entre outros. 

https://www.youtube.com/watch?v=c4i75K_iOXY

Município do Barreiro © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo de wc3amrs logotipologotipo Wiremaze