Hora do Planeta | Barreiro assinala Hora do Planeta com construção do “B” Humano

Dsc 2277 1 750 2500
22 Março 2016

O Largo do Mercado Municipal 1º de Maio recebeu, na noite de 19 de março, a comemoração da Hora do Planeta. A apresentação do projeto “A Cidade”, pela Escola de Teatro ARTEVIVA - Companhia de Teatro do Barreiro, e a Animação de Rua pela “Companhia XPTO. Artes Performativas” fizeram parte do programa que culminou com a construção do “B” Humano. Várias pessoas, recorrendo a sua própria iluminação, formaram um “B” luminoso.

Recorde-se que, no dia 19 de março, entre as 20h30 e as 21h30, milhares de pessoas por todo o Mundo juntaram-se numa ação simbólica em defesa do planeta, no âmbito da Hora do Planeta. O Município do Barreiro também se uniu a esta iniciativa, promovida pela WWF – World Wide Fund for Nature, desligando as luzes dos Paços do Concelho e do Largo do Mercado Municipal 1º de Maio. Em simultâneo, promoveu a animação no Largo do Mercado.
O Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Carlos Humberto de Carvalho, lembrou, na iniciativa, que todos devemos contribuir para a preservação do planeta e para a melhoria da qualidade ambiental.

imagemimagemimagem