Proposta de Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas apresentada | 7 de setembro, 20h30, Auditório da Biblioteca Municipal

Climadapt. local  logo 1 750 2500
06 Setembro 2016

A Câmara Municipal do Barreiro (CMB) vai promover a Apresentação Pública da Proposta de Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas, no próximo dia 7 de setembro, pelas 20h30, no Auditório da Biblioteca Municipal do Barreiro. Entre os convidados está prevista a presença do professor da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FC-UL), Filipe Duarte Santos.

A “Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas para o Barreiro” tem como objetivo apresentar as opções de adaptação às alterações climáticas, que, enquanto estratégia municipal, viabilizará o ajuste dos sistemas naturais ou humanos, em resposta aos estímulos climáticos, aumentando a resiliência e a resposta à variabilidade climática natural e à alteração climática antropogénica, combinada numa reposta política transversal e integrada a todos os sectores.

A apresentação terá a seguinte programação:

20h30 –  Abertura

Carlos Humberto de Carvalho – Presidente da CMB

Rui Lopo – Vereador da CMB

Representante APA (a confirmar)

Doutor Luís Dias – Representante do Consórcio do projeto ClimAdaPT.Local

20h45 – Apresentação da Proposta da Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas

Professor Filipe Duarte Santos (FC- UL)

João Lopes, Inês Belchior e João Marques – CMB

21h45 – Discussão / Reflexão

Rui Lopo – Vereador da CMB

João Lopes, Inês Belchior e João Marques – CMB

Professor Filipe Duarte Santos (FC- UL)

22h15 – Encerramento

Carlos Humberto de Carvalho – Presidente da CMB

A proposta de Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas poderá ser consultada em http://www.cm-barreiro.pt/pages/1191 (http://www.cm-barreiro.pt/uploads/writer_file/document/9331/00_EMAAC_BARREIRO_v4_24Ago2016_divulgacao.pdf).