Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Barreiro em festa até 21 de agosto | Balanço positivo das Festas

Balan o 1 1 750 2500
19 Agosto 2016

A três noites do encerramento das Festas do Barreiro 2016, o Presidente do Município do Barreiro, Carlos Humberto de Carvalho, e a Presidente da Comissão de Festas, Vereadora Regina Janeiro, realizaram, hoje, um balanço positivo desta edição, com a Comunicação Social local, regional e nacional. Aproveitaram para garantir a próxima edição em 2017, com início a 11 de agosto.

As Festas são, para Regina Janeiro, fruto de uma “construção coletiva”. Este ano, a Comissão de Festas engloba 18 entidades, com diferentes sensibilidades e cerca de 60 voluntários. Destacou o importante papel de coordenação e direção da Comissão para o sucesso das Festas.
Iniciou o balanço desta edição pelo Spot da Juventude, dinamizado pelas associações Gasoline, ADAO e OUT.RA, este ano, com uma programação “mais alargada, permitindo dar a conhecer novas bandas”, numa zona junto ao rio, onde é possível apreciar o pôr do sol”.
Em relação aos espetáculos no Palco das Marés têm sido com “casa cheia”.
No que toca à MEI - Mostra Empresarial e Institucional - “está francamente melhor e os divertimentos estão numa zona onde há mais espaço para circular”.
Quanto às Tasquinhas “têm corrido bem e os seus bailes têm já um público fiel”, tal como os concertos no Moto Clube.
Por outro lado, a Mostra de Artesanato aumentou as presenças e os seus produtos – com 25 expositores.
Uma das novidades deste ano, foi o desporto em Alburrica, ao fim-de-semana, “com muita gente na praia”.
Regina Janeiro aproveitou a ocasião para convidar a população para o já tradicional Passeio de Cicloturismo, promovido pela Fidalbyke, no dia 21 de agosto, pelas 8h30.
Em relação ao investimento nas Festas, a Vereadora afirma que estas “ainda não são autossustentáveis, ainda precisam do apoio da CMB, mas temos tido ao longo dos anos cada vez mais parceiros”.
Finalizou convidando a população para as Festas do próximo ano, com início a 11 de agosto de 2017.

imagem

“Ponto de encontro, de convívio, de reencontro”. É assim que Carlos Humberto de Carvalho carateriza as Festas do Barreiro.
Sublinhou o empenho e a participação das múltiplas entidades e da comunidade católica. “As Festas constroem-se com eles”, afirmou.
Realizadas na zona ribeirinha do Barreiro, as Festas têm lugar num espaço reabilitado e revitalizado, com múltiplos investimentos do Município. “A zona de Alburrica teve uma intervenção positiva, uma reabilitação que vai continuar no final deste ano e início do próximo”. O investimento é de 1 milhão de euros e a mesma quantia será aplicada na Quinta do Braamcamp.
Informou que tem havido diversas visitas institucionais ao recinto da MEI e à Exposição Institucional num pavilhão construído, maioritariamente, com materiais recicláveis. A exposição contém dezenas de fotografias ilustrativas da atividade do Município e dos projetos previstos para o Concelho, para além de um espaço onde os munícipes podem deixar a sua mensagem.
Na sua opinião, as Festas “têm corrido bem” e garantiu a sua realização em 2017. “Esperamos que tenham ainda mais êxito”, concluiu.

imagem

Recorde-se que hoje atua JORGE SERAFIM E AS VOZES DA CAL, no Palco das Marés, pelas 22h00. O espetáculo irá apresentar histórias tradicionais árabes. As vozes típicas do Alentejo, a viola campaniça, o alaúde, as violas, as gaitas e as percussões prometem criar uma atmosfera única.
No palco das Tasquinhas, pelas 21h00, irá atuar NÉLIO PINTO.
No SPOT da Juventude, entre as 18h00 e as 2h00, junto à Piscina Municipal do Barreiro, a música estará a cargo de MCS JOHNNY STONY, TROUBLE e LANDIM.

A Programação Geral, assim como todos os pormenores, atualizados, das Festas do Barreiro 2016 (além das programações, sinopses, planta do recinto e outras informações de relevo), instaladas na zona ribeirinha do Barreiro – Avenida Bento Gonçalves (“Avenida da Praia”)/Rua Miguel Pais/Largo Bento de Jesus Caraça – podem ser consultados no Sítio Oficial da Câmara Municipal do Barreiro na Internet, página http://www.cm-barreiro.pt/pages/1064.
Jornal das Festas: http://www.cm-barreiro.pt/frontoffice/pages/832?news_id=5837

Festas na TV: https://www.facebook.com/municipio.barreiro/videos/1752677858316466/

Spot promocional: https://www.facebook.com/municipio.barreiro/videos/1744798755771043/

Comissão de Festas composta por 18 entidades: Associação de Mulheres com Patologia Mamária, Associação do Comércio, Indústria e Serviços do Barreiro e Moita, Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Barreiro – Corpo de Salvação Pública, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste, Banda Municipal do Barreiro, Câmara Municipal do Barreiro, Instituto dos Ferroviários, Jardim de Infância D. Pedro V, Memória Colorida - Associação de Amigos da Colónia de Férias da CUF, Moto Clube do Barreiro, Santa Casa da Misericórdia do Barreiro, Sociedade de Instrução e Recreio Barreirense “Os Penicheiros”, União das Freguesias de Barreiro e Lavradio, Rumo – Cooperativa de Solidariedade Social, CRL, “Vem Vencer” – Associação de apoio a Crianças, Idosos e Pessoas com Deficiência, Centro Jovem Tejo, SOS Bicharada – Associação de Defesa Animal do Barreiro e Grupo de Dadores de Sangue do Concelho do Barreiro.

Município do Barreiro © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo de wc3amrs logotipologotipo Wiremaze