Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Festas do Barreiro 2016 | 100% acessíveis a pessoas com mobilidade reduzida

Dsc 5700 1 750 2500
12 Agosto 2016

A Festas do Barreiro 2016 têm início hoje, dia 12 de agosto. A Abertura Oficial do evento está agendada para as 21h00, no Recinto da MEI – Mostra Empresarial e Institucional. Ontem à noite, 11 de agosto, eleitos da Câmara Municipal, membros da Comissão de Festas e comunicação social visitaram os “bastidores” das Festas e falaram sobre a programação e as novidades desta edição. A Presidente da Comissão de Festas referiu que o recinto é 100% acessível a pessoas com mobilidade de reduzida. Inclusive, no Palco das Marés, haverá uma zona adaptada e reservada para pessoas em cadeira de rodas.

Regina Janeiro falou ainda sobre o aumento das entidades que aderiram à Comissão de Festas, sendo, nesta edição, 18. Entre outros assuntos, abordou a autossustentabilidade das Festas do Barreiro e os apoios empresariais nesta edição, o que se traduz em mais receita.
O Spot da Juventude, uma área de street food, a realização de “grandes concertos” a meio da semana, a aposta na atividade desportiva na praia de Alburrica e o aumento do arraial foram algumas das novidades apontadas por Regina Janeiro.
Por seu lado, o Presidente da Câmara Municipal do Barreiro referiu a originalidade do Espaço Institucional, construído com material reciclado. Informou que a exposição patente neste espaço, intitulada “Somos Barreiro”, irá mostrar alguns dos projetos, nomeadamente na zona ribeirinha, e da atividade geral da CMB.
Carlos Humberto de Carvalho realçou “o esforço e contributo” de todos os que têm trabalhado para a construção das Festas, entre eles, membros da Comissão e trabalhadores da CMB.
Desejou ainda que as Festas do Barreiro 2016 “corram bem e que sejam momentos de alegria, de convívio e reencontro”.

 

imagem

imagem imagem

Recorde-se que, hoje, pelas 22h00, os Anjos, dos irmãos Nelson e Sérgio Rosado, vão subir ao Palco das Marés. No Spot da Juventude, junto à Piscina Municipal, a animação arranca pelas 18h00 e prolonga-se até às 2h00. A música fica a cargo de Shortbeatz e Kappa Jotta.
Além de música, as Festas do Barreiro contam com Artesanato, Desporto, Exposições, Juventude, MEI, Tasquinhas, Divertimentos, Feirantes, e muitos outros atrativos e novidades. Quatro palcos (Marés, Juventude, Tasquinhas e MEI) terão, diariamente, animação.
A Programação Geral, assim como todos os pormenores, atualizados, das Festas do Barreiro 2016 (além das programações, sinopses, implantação do espaço e outras informações de relevo), instaladas na zona ribeirinha do Barreiro – Avenida Bento Gonçalves (“Avenida da Praia”)/Rua Miguel Pais/Largo Bento de Jesus Caraça – podem ser consultados no Sítio Oficial da Câmara Municipal do Barreiro na Internet, página http://www.cm-barreiro.pt/pages/1064.
Jornal das Festas: http://www.cm-barreiro.pt/frontoffice/pages/832?news_id=5837
Festas na TV:
https://www.facebook.com/municipio.barreiro/videos/1752677858316466/


Spot promocional:
https://www.facebook.com/municipio.barreiro/videos/1744798755771043/.

 

Transportes | TCB
As paragens mais próximas do recinto encontram-se na Av. Alfredo da Silva (Parque) e R. Miguel Pais – Norte, com as seguintes carreiras: 1, 2, 3, 7, 14, 15, 18, 37 (noturna), 71 (noturna), 149 (fim-de-semana), 150 (fim-de-semana), 318 (fim-de-semana), 701 (fim-de-semana), 702 (fim-de-semana)

Comissão de Festas composta por 18 entidades: Associação de Mulheres com Patologia Mamária, Associação do Comércio, Indústria e Serviços do Barreiro e Moita, Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Barreiro – Corpo de Salvação Pública, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste, Banda Municipal do Barreiro, Câmara Municipal do Barreiro, Instituto dos Ferroviários, Jardim de Infância D. Pedro V, Memória Colorida - Associação de Amigos da Colónia de Férias da CUF, Moto Clube do Barreiro, Santa Casa da Misericórdia do Barreiro, Sociedade de Instrução e Recreio Barreirense “Os Penicheiros”, União das Freguesias de Barreiro e Lavradio, Rumo – Cooperativa de Solidariedade Social, CRL, “Vem Vencer” – Associação de apoio a Crianças, Idosos e Pessoas com Deficiência, Centro Jovem Tejo, SOS Bicharada – Associação de Defesa Animal do Barreiro e Grupo de Dadores de Sangue do Concelho do Barreiro.

Município do Barreiro © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo de wc3amrs logotipologotipo Wiremaze