Acordo de Colaboração | Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas

Acordo de cooperacao cppme 72  1 750 2500
05 Junho 2015

CMB e Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas assinam Acordo de Colaboração - Câmara Municipal do Barreiro (CMB) e Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas (CPPME) assinaram, na tarde de sexta-feira, 5 de junho, um Acordo de Colaboração, que visa “identificar e desenvolver ações de formação junto dos empresários locais; partilhar informação atualizada junto dos empresários locais; estimular a criação e instalação de novas empresas no Concelho; apoiar a realização de eventos e estudos direcionados à comunidade empresarial; desenvolver o espírito empreendedor; realizar iniciativas conjuntas de forma a gerir sinergias”.

O evento, realizado na Sala de Sessões dos Paços do Concelho, foi firmado pelo Presidente da CMB, Carlos Humberto de Carvalho, e pelo Presidente da CPPME, João António Vicente.

Quanto maior é a crise, maior é a dependência

Reconhecendo a difícil conjuntura em que, atualmente, vivem as micro e pequenas empresas, “inquestionavelmente a pior situação das últimas décadas”, o Presidente da CPPME considerou de “importância extraordinária esta aproximação, este aprofundar de relacionamento com os municípios”: “Importante será que este ato, que esta vossa iniciativa, seja um exemplo a seguir por muitos mais”, disse, desejando que o âmbito destes protocolos “ganhe cada vez mais valências”.
“Quanto maior é a crise, maior é a dependência das micro e pequenas empresas da abertura, do apoio, do descobrir de meios de cooperação, no sentido de abrir portas”, disse. João António Vicente reconheceu a crescentemente relevante “importância dos municípios”.

O fundamental é a prática

“Temos necessidade de articular posições, juntar vontades”, salientou o Presidente da CMB, reconhecendo: “O fundamental não é tanto o acordo, o fundamental é, agora, a prática”.
Carlos Humberto de Carvalho realçou que no contexto que se vive é necessário ter ideias e desencadear atos concretos.
“É preciso que as empresas se preparem para enfrentar estas dificílimas, complexas exigentes situações que todos vivemos”, concluiu.

Este Acordo de Colaboração pode ser consultado AQUI no Sítio Oficial da CMB na Internet.