Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Novembro | Mês da Fotografia 2016

M s da fotografia 1 1024 2500
2016/11/17

Consulte AQUI o programa completo.

O Mês da Fotografia do Barreiro é um ciclo de programação inteiramente dedicado a esta arte e que conta, atualmente, com a sua 3ª edição. Mantendo como objetivo a sensibilização e formação de novos públicos para a arte fotográfica nas suas diferentes abordagens estéticas, após dois anos de programação intensiva e diversificada, já alcançou mais de dez mil participantes/visitantes, um número que comprova o sucesso da iniciativa.
Este ciclo de programação conta com uma série de atividades, procurando alcançar o maior número de público, o mais diversificado possível e de diversas faixas etárias. Durante o mês de novembro, a cidade do Barreiro acolhe um conjunto de exposições de fotógrafos de renome, bem como inúmeras atividades, que procuram ir ao encontro dos objetivos propostos, tais como, workshops, oficinas, concurso e encontros com autores.
Dentro da programação apresentada em 2014 e 2015, são de destacar as exposições dos fotógrafos: Rita Carmo, Egídio Santos, Miguel Claro, Nuno Luís e Luis Afonso, Daniel Rodrigues, Helena Gonçalves e Joel Santos. De salientar ainda o envolvimento de entidades que promovem a formação da fotografia em Portugal, como é o caso do IADE - Escola Superior de Design, Marketing e Publicidade e Cultura Visual, Universidade Lusófona e Instituto Politécnico de Tomar.
Ainda no âmbito das parcerias que envolvem a programação do Mês da Fotografia, é de destacar a que se tem vindo a desenvolver com o Clube de Fotógrafos do Barreiro, quer em termos de programação quer em termos de dinamização, promoção e divulgação das inúmeras atividades do programa. Graças a esta parceria, é também de salientar o envolvimento da comunidade educativa, à qual, com o apoio do Clube de Fotógrafos do Barreiro, se tem levado a Fotografia. Centenas de alunos têm tido a possibilidade de contactar com este meio artístico.
Tal como nas primeiras duas edições, também a programação desta terceira edição propõe a ocupação de diversos espaços descentralizados pelo Concelho, apostando sobretudo na qualidade e diversidade.

imagemimagem

Inauguração da exposição de fotografia A Voz do Silêncio e apresentação do programa do Mês da Fotografia 2016, no dia 15 de outubro.

imagem

Município do Barreiro © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo de wc3amrs logotipologotipo Wiremaze