Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Comemorações do 20º aniversário de Acordo de Geminação | Comitiva do Barreiro na Polónia

Img 20160510 111143 1 1024 2500
2016/05/11

Uma comitiva barreirense está em Łódź para assinalar o 20º Aniversário do Acordo de Geminação entre o Barreiro e aquela cidade polaca. O grupo é composto por representantes do Município, nos quais se incluem o Presidente, Carlos Humberto de Carvalho, e a Vereadora Regina Janeiro, empresários do Concelho, Fablab Barreiro e um quinteto da Escola de Jazz do Barreiro.

Durante a manhã de dia 10 de maio, realizou-se, no Edifício da Presidência do Município de Łódź, um Seminário Económico e Empresarial, com encontros bilaterais, com a Presença da Embaixadora de Portugal, Maria Amélia Paiva, o Conselheiro da AICEP, Nuno Lima Leite, o Diretor-Geral da Câmara do Comércio Polaco-Portuguesa, o Vice-Presidente de Łódź e outros representantes do município, entre muitas outras individualidades.
Ao final da manhã, foram apresentadas as cinco entidades que integram a comitiva barreirense - Sogenave, Tec Portugal, Whiteroad Software, Marques & Andrade e Fablab.
Em todas as intervenções foi transversal a importância estratégica do investimento no Barreiro. Foram, igualmente, sublinhadas as oportunidades que estes intercâmbios podem proporcionar do ponto de vista económico e empresarial.
Ainda durante os trabalhos, foi projetado o filme promocional "Barreiro - A Different View".

A anteceder o almoço, com degustação de cozinha portuguesa, a Embaixadora de Portugal, o Presidente da CMB e o Vice-Presidente de Łódź procederam à inauguração de uma exposição sobre as relações comerciais entre ambos os países.
Após o almoço, que proporcionou o contacto entre os vários empresários presentes, de várias nacionalidades, os três responsáveis estiveram na inauguração de uma exposição de fotografia, com o Barreiro representado por imagens de Guta de Carvalho e do Arquivo da CMB.
Ao final da tarde, a comitiva marcou presença na inauguração de uma outra exposição, no Museu da Cinematografia, alusiva ao cinema português, na língua lusa, com referências a várias épocas que caracterizaram a produção e vários nomes da sétima arte nacional.
O quinteto da Escola de Jazz atua no dia 11 de maio, à noite, em representação do movimento cultural do Barreiro.
A comitiva permanecerá em Łódź até quinta-feira, 12 de maio, cumprindo um vasto programa com múltiplos momentos de intercâmbio com representantes dos dois países.

 

imagemimagemimagem

Município do Barreiro © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo de wc3amrs logotipologotipo Wiremaze