Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

15ena da Juventude | Ton-Dose – Workshop de Construção de um Micro Sintetizador

2018/03/24
Workshop micro sintetizador 15ena juventude barreiro 2018 1 1024 2500

TON-DOSE – WORKSHOP DE CONSTRUÇÃO DE UM MICRO SINTETIZADOR

24 MARÇO / DAS 14h00 ÀS 19h30 E DAS 21h00 ÀS 23h30 | ADAO – ASSOCIAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE ARTES E OFÍCIOS

A OUT.RA – Associação Cultural propõe a realização de um atelier de construção de um instrumento musical, um micro sintetizador de três vozes e sensor de luz, pelo artista, músico e construtor de maquinetas Marti Guillem.

O objetivo desta atividade, que no contexto da 15ena tem como público-alvo jovens dos 18 aos 30 anos, é a construção de um micro sintetizador que pode ser usado como instrumento de expressão musical ou de arte sonora. Os participantes apenas têm de trazer uma lata, caixa de madeira ou outro recipiente robusto da sua escolha para alojar os diferentes componentes. A construção é relativamente simples, envolvendo o uso de ferro de soldar e outras ferramentas de fácil utilização e no final cada participante fica com o mini sintetizador que construiu.

Duração: aprox. 5 horas | Lotação Máxima 10 Participantes | Classificação: Jovens dos 18 aos 30 anos

Reservas: 5€ os quais serão devolvidos no final da atividade | + info: www.outra.pt | Projeto: OUT.RA – Associação Cultural

 

A edição 2018 da 15ena da Juventude decorre de 9 de março a 1 de abril. A 15ena tem a sua grande Festa de Abertura esta sexta-feira, dia 9, pelas 21h00, na SIRB Os Penicheiros. DJ Set Selecta Clemente & Convidados + Kombat + Afrokillerz são os “cabeça-de-cartaz”, num concerto repleto de house music e rap.

Stand Up Comedy com Miguel Menaia,  Hugo Rosa e Rúben Branco, dia 16, às 21h00, no Lado B Be Jazz Café, Hoffdot Vegan Fest, a 17, das 11h00 às 2h00, na Escola Conde Ferreira, e, no mesmo dia, o VIII A Fragata – Festival de Tunas do Barreiro, pelas 21h00, no Auditório Municipal Augusto Cabrita, o Concerto “Oba Loba”, dia 22, pelas 22h00, na  Biblioteca Municipal do Barreiro, e, dia 27, Torneio de Futebol Inclusivo, a partir das 9h30, no Pavilhão da Escola Secundaria de Santo António – iniciativa que envolve as instituições RUMO, NÓS e CERCIMB, são outros eventos que integram a programação. 

Este foi o ano em que foram rececionados mais projetos, que se salientam pela sua diversidade de estilo e a associação do evento à economia local. Dos 36 projetos apresentados, 12 são provenientes de associações e 21 de grupos informais e de jovens a título individual. 

Num programa feito por e para jovens, também a imagem do evento é da autoria da jovem designer barreirense, Ana Silva, criadora da marca Hoffdot.

Toda a programação e atualizações podem ser acompanhadas no Sítio Oficial da CMB na Internet e Facebook, páginas http://www.cm-barreiro.pt/ e https://www.facebook.com/municipio.barreiro

A 15ena da Juventude é uma mostra de ideias e projetos de jovens do Concelho e associações cuja a sua natureza esteja ligada à área da juventude. Os projetos têm o apoio do Gabinete da Juventude da CMB através de recursos e meios que permitem a sua realização.

Os jovens envolvidos fazem parte de todo o processo, proporcionando-lhes a oportunidade de participar ativamente na dinâmica do Concelho nas mais diversas áreas.

A extensa oferta de iniciativas procurará dinamizar as instalações municipais e equipamentos do Movimento Associativo, bem como, do Comércio local, com eventos descentralizados, a criação de um circuito de artes plásticas e a reflexão sobre o espaço público e património do Concelho.

Município do Barreiro © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo de wc3amrs logotipologotipo Wiremaze