Desconfie de ofertas que parecem demasiado boas para ser verdade
Publicado em 10-04-2025 Atualizado em 10-04-2025O que fazer se tiver um problema
O Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (CIACCentro de Informação Autárquico ao Consumidor) informa sobre a campanha de sensibilização para os consumidores da Direção Geral do Consumidor (DGC), sobre resolução de problemas com compras e contratos:
- Envie uma carta registada com aviso de receção ou;
- Envie um e-mail com comprovativo de leitura ou;
- Entregue pessoalmente uma reclamação (mas fique com um comprovativo dessa entrega).
Nota: Em todos estes casos, indique um prazo curto para lhe dar resposta/resolver o problema.
Tenho dúvidas; Não sei se tenho razão; Não me sinto seguro em fazer sozinho a reclamação… O que fazer?
Nesta situação peça apoio ao CIACCentro de Informação Autárquico ao Consumidor do seu município.
Em resumo:
- Envie comunicação escrita e dê um prazo de resposta com aviso de receção;
- Faça uma reclamação no Livro de Reclamações, preferindo a versão eletrónica;
- Peça apoio ao CIACCentro de Informação Autárquico ao Consumidor do seu município;
- Reclame junto do Centro de Arbitragem.
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