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Desconfie de ofertas que parecem demasiado boas para ser verdade

Publicado em 10-04-2025 Atualizado em 10-04-2025
Imagem ilustrativa de informação do CIAC do Barreiro

O que fazer se tiver um problema

O Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (CIAC) informa sobre a campanha de sensibilização para os consumidores da Direção Geral do Consumidor (DGC), sobre resolução de problemas com compras e contratos:

  • Envie uma carta registada com aviso de receção ou;
  • Envie um e-mail com comprovativo de leitura ou;
  • Entregue pessoalmente uma reclamação (mas fique com um comprovativo dessa entrega).

Nota: Em todos estes casos, indique um prazo curto para lhe dar resposta/resolver o problema.

Tenho dúvidas; Não sei se tenho razão; Não me sinto seguro em fazer sozinho a reclamação… O que fazer?

Nesta situação peça apoio ao CIAC do seu município.

Em resumo:

  1. Envie comunicação escrita e dê um prazo de resposta com aviso de receção;
  2. Faça uma reclamação no Livro de Reclamações, preferindo a versão eletrónica;
  3. Peça apoio ao CIAC do seu município;
  4. Reclame junto do Centro de Arbitragem.

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