Festas do Barreiro 2016 já têm imagem | Certame decorre de 12 a 21 de agosto; vencedor divulgado ontem

Img 20160524 182954 1 750 2500
25 Maio 2016

A Imagem das Festas do Barreiro será, na sua edição deste ano, de Diogo Lencastre. O designer foi o Vencedor do Concurso para a linha gráfica da edição de 2016, que decorre, recorde-se, de 12 a 21 de agosto. O vencedor foi anunciado ao final da tarde de ontem, 24 de maio, na Sala de Estudo da Biblioteca Municipal.

imagem

“Com o objetivo de tornar as Festas do Barreiro cada vez mais particionadas, a Comissão de Festas promoveu, mais uma vez, um Concurso para a imagem gráfica. Na edição deste ano recebemos cinco propostas. A Comissão de Festas decidiu atribuir o prémio, no valor de 1000 euros a Diogo Lencastre, designer residente no Barreiro, com 42 anos de idade”, revelou a Vereadora da Cultura, Regina Janeiro.

imagem

“Foram tidos em conta os critérios expostos no seu Regulamento: estética, criativa e inovação, tendo em conta o cariz popular das Festas”, explicou.

O Secretariado das Festas do Barreiro 2016 estará em funcionamento no Mercado 1º de Maio, a partir de 20 de junho.

imagem

Depois do anúncio do Vencedor da imagem desta edição seguiu-se mais uma reunião da Comissão de Festas Composta por: Associação de Mulheres com Patologia Mamária, Associação do Comércio, Indústria e Serviços do Barreiro e Moita, Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Barreiro - Corpo de Salvação Pública, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste, Banda Municipal do Barreiro, Câmara Municipal do Barreiro, Instituto dos Ferroviários, Jardim de Infância D. Pedro V, Memória Colorida - Associação de Amigos da Colónia de Férias da CUF, Moto Clube do Barreiro, Santa Casa da Misericórdia do Barreiro, Sociedade de Instrução e Recreio Barreirense “Os Penicheiros”, União das Freguesias de Barreiro e Lavradio, Rumo - Cooperativa de Solidariedade Social, CRL, “Vem Vencer” - Associação de apoio a Crianças, Idosos e Pessoas com Deficiência, Centro Jovem Tejo, SOS Bicharada – Associação de Defesa Animal do Barreiro e Grupo de Dadores de Sangue do Concelho do Barreiro.