Teatro de marionetas de vara – “De Assis para o Barreiro”

29 e 2021/01/30
Teatro marionetas de vara de assis para o barreiro 1 1024 2500

29 e 30 de janeiro 2021 | 15h00
Convento da Madre de Deus da Verderena
Os conventos Franciscanos de Palhais e Verderena, na sua fundação, teve como mecenas a família de Vasco da Gama e famílias abastadas do Barreiro.
Vários frades vieram para a serra da Arrábida e terão sido eles que marcaram o início da construção dos conventos.
Fundados com a presença de S. Pedro de Alcântara, seguindo os princípios do seu fundador, S. Francisco de Assis, que, nesta apresentação do teatro, é relatada de forma a se entender a sua importância, também, no aspeto ecológico e humanista.
Teremos no final um ateliê demostrativo de técnicas de execução de azulejos com materiais modernos que não necessitam de ir ao forno.
Org.: União das Freguesias do Alto Seixalinho, Santo André e Verderena e Câmara Municipal do Barreiro

Horário:

Local: