Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Isabel Rato Quinteto “Histórias do Céu e da Terra” | Jazz | 21h00

2020/12/04
04 dez biblioteca isabel rato quinteto 1 1024 2500

04 dezembro | 21h00 (ALTERAÇÃO DE HORÁRIO)
Auditório da Biblioteca Municipal do Barreiro
Isabel Rato Quinteto “Histórias do Céu e da Terra” | Jazz
Pianista, compositora, arranjadora e produtora na área do Jazz Português.
A sua música visita universos musicais que vão do jazz à música portuguesa, à música clássica ou à world music.
A pianista apresenta agora o seu novo trabalho “Historias do Céu e da Terra, o seu segundo disco lançado pela Editora Nischo.
Recentemente, o disco foi considerado pela revista Jazz.pt como um dos melhores discos nacionais de Jazz de 2019.
O disco conta com as colaborações das cantoras Beatriz Nunes e Elisa Rodrigues, do acordeonista João Barradas e do guitarrista João Rato. A música é da sua autoria e de compositores como Luís Barrigas, João Rato e também uma cancão com letra de Elisa Rodrigues.
Isabel Rato tornou-se num dos nomes femininos mais destacados da nova geração de compositores portugueses na área do Jazz.
Este disco leva-nos a uma viagem pelo som expressando a sua vontade de escrever música, celebrando a música portuguesa através do Jazz.
Com licenciatura em Piano Jazz na Escola Superior de Música de Lisboa, Isabel Rato teve como seu mentor e professor o pianista João Paulo Esteves da Silva.
Frequentou aulas também com pianistas e músicos mundialmente reconhecidos como: John Taylor, Fred Hersch, Enrico Pieranunzi, Joshua Redman, João Paulo Esteves da Silva, Mário Laginha, Hal Galper, Kenny Werner, Vardan Ovsepian e Albert Bover.
A pianista tem vindo a apresentar-se com o seu grupo de Jazz em várias salas e Festivais em Portugal como: Festa do Jazz 2019; Festival Internacional Seixal Jazz 2018; Casa da Música, Porto (Festival Spring On) 2019; Auditório Municipal do Seixal; Festival de Jazz de Odemira; Ciclo de Jazz de Setúbal; Auditório dos Oceanos, Lisboa; Hot Club de Portugal, Lisboa; Ciclo de Jazz em Mafra; Jazz no Museu em S. Brás de Alportel; Centro Cultural de Cascais; entre muitos outros.
Destaca-se ainda o seu mais recente duo “Veia” uma parceria com a cantora Elisa Rodrigues, que marcou a sua estreia em Outubro de 2018, contando já com concertos no Festival de Jazz de Galway na Irlanda, Festival Caldas Nice Jazz 2018, Évora Jazz Fest 2019 e Ciclo de Jazz de Mafra 2019.
Isabel Rato - piano, composição
João David Almeida - voz
João Capinha - saxofone soprano, alto e tenor
João Custódio – contrabaixo
Alexandre Alves - bateria
M/6
Ingresso: 5,00 €
Locais de Venda: Auditório Municipal Augusto Cabrita, Posto de Turismo do Barreiro, Ticketline e no local do concerto 60 minutos antes da sua realização
Lotação da sala sujeita a 40 pessoas
Org.: CMB

Município do Barreiro © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo de wc3amrs logotipologotipo Wiremaze