Exposição | Fotografia | Pedro Roque | Biblioteca Municipal

2020/11/13 a 2021/01/09
Expo pedro roque 1 1024 2500

“Forging Light” – Exposição do fotógrafo Pedro Roque, na Biblioteca Municipal, de 13 de novembro de 2020 a 9 de janeiro de 2021.

A 13 de novembro, pelas 21h30, decorrerá a apresentação pública do trabalho do fotógrafo e abertura de exposição. Entrada Livre mediante marcação prévia: dcpc@cm-barreiro.pt

13 novembro 2020 a 09 janeiro 2021
Biblioteca Municipal do Barreiro
FOTOGRAFIA NO BARREIRO
"FORGING LIGHT" – exposição de fotografia de Pedro Roque
«A exposição individual “FORGING LIGHT” apresenta uma série de composições fotografadas de forma documental, num espaço temporal compreendido entre 2016 e o início de 2020, onde a predileção de Pedro Roque pela fotografia a preto e branco pressupõe a ambivalência do chiaroscuro.
Imortalizando o fugaz, o fotógrafo aproxima o foco da emoção presente nas entrelinhas da leitura de luz, num lugar onde a escuridão se torna característica dominante. Uma dança de luz, forma e volume, dramatizada pelos fortes contrastes que trespassam o olhar e amplificam esta estreita ligação forjada entre sujeito e técnica, moldando o momento.
Colocando deliberadamente o espectador na cena, o incentivo é para a contemplação do detalhe, do que é vulnerável e imensamente íntimo.»
Cátia Nóbrega (Revista LOUD!)
Público–alvo: Geral
Entrada Livre