CMB celebra Dia da Floresta Autóctone

2017/11/23
Mata da machada54 2  1 1024 2500

Na quinta-feira, 23 de novembro, a Câmara Municipal do Barreiro vai celebrar mais um Dia da Floresta Autóctone, na Mata Nacional da Machada, no âmbito do projeto LIFE Biodiscoveries. A ação decorre entre as 9h30 e as 12h00.

Irão participar nesta iniciativa turmas do Programa Municipal “Mexe com a Idade”, do Clube Dramático de Instrução e Recreio 31 de Janeiro “Os Celtas”, Grupo Desportivo de Palhais e Sociedade de Cultura e Recreio 1º de Agosto Paivense, que farão o descasque da acácia, plantação de árvores de espécies autóctones e uma aula de ginástica ao ar livre.
Este Dia pretende celebrar esta floresta constituída por árvores de espécies originárias do território, como carvalhos ou sobreiros. Celebra-se em novembro por ser a época ideal para plantar árvores de espécies autóctones.