Biblioteca Júnior | Quem Conta um Conto

2016/04/30
Cartaz hora do conto 7 1 1024 2500

No âmbito do ciclo “Quem conta um conto…”, realizado nos últimos sábados de cada mês, terá lugar uma sessão infantil dedicada ao livro “Um ladrão Debaixo da Cama”, de Alice Vieira, no próximo dia 30 de abril, pelas 11h00, na Sala do Conto da Biblioteca Municipal do Barreiro.
A entrada é livre e destina-se a crianças dos 4 aos 12 anos.
Livro recomendado para o 2º ano de escolaridade, de acordo com o Plano Nacional de Leitura.

Sinopse
Esta história tradicional portuguesa é uma das retomadas por Alice Vieira, que recuperam criteriosamente narrativas populares orais. A ilustração é de qualidade em todos os volumes, que têm o formato e as características do álbum. Se lidos em voz alta, estes recontos conquistam o ouvido e a atenção dos mais pequenos, em especial pela arte com que são recuperados aspetos fundamentais da narrativa oral tradicional, como a constância das fórmulas introdutórias, a reiteração dos verbos de ação, as frases de forte acento rítmico, as rimas internas e a prosa entremeada de pequenos textos em verso.

A Biblioteca Municipal do Barreiro está situada na Rua da Bandeira, Urbanização do Palácio do Coimbra, 2830-330 Barreiro, Telefone: 21 206 86 56 (Receção), E-mail: biblioteca.municipal@cm-barreiro.pt .