Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Apresentação do livro “O Menino que Sonhava ter um Amigo” na Biblioteca

2016/10/22
Cartaz apresenta  o menino 1 1024 2500

O livro “O menino que sonhava ter um amigo”, de Victor Celta (pseudónimo de Vitor Craveiro) será apresentado a 22 outubro, pelas 16h30, na sala multiusos da Biblioteca Municipal do Barreiro.
A sessão é aberta às crianças com idades entre os 9 e os 12 anos e famílias.
Sinopse
O menino Luís, a criança para quem na vida o valor da amizade é de suprema importância. Persegue incansavelmente o seu sonho, sem conseguir entender muito bem algumas atitudes dos humanos, vai concretizando esse mesmo sonho com a amizade incondicional dos animais com que se cruza... Assim se vai construindo todos os dias o seu sonho... Graças à preciosidade do seu coração.
Biografia
Victor Manuel Craveiro nasceu em Castelo Branco, uma aldeia de interior em Tras-os-Montes.
Aos seis anos de idade foi viver para Paio Pires onde esteve até aos doze anos, tendo regressado à sua terra natal para frequentar o liceu e onde permaneceu até aos dezoito.
Dois anos mais tarde fazia parte dos quadros da Marinha de Guerra Portuguesa onde serviu como Maquinista Naval durante trinta e um anos. Repartindo o serviço por terra e por mar, participou em duas regatas intercontinentais de grandes veleiros, deu a volta ao mundo numa viagem de circunavegação e fez viagem de apoio ao porto de Al-Jubail no Golfo Pérsico durante a guerra do Iraque.
Frequentou a Universidade Autónoma de Lisboa (UAL).
Encontra-se atualmente na reserva territorial e reside na linda Ilha da Madeira.

Município do Barreiro © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo de wc3amrs logotipologotipo Wiremaze