Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

ADIADO 11 JUNHO | “Tristão e Isolda” – Criação de Nélia Pinheiro – CDCE – Companhia de Dança de Évora

2021/03/19
Tristao e isolda site 1950x1000 sd 1 1024 2500

Espetáculo adiado para 11 de JUNHO | 21h00 

Auditório Municipal Augusto Cabrita 

A criação embora acolha o título da ópera de Wagner e se inspire nos momentos marcantes do libreto, não é uma revisitação do clássico da ópera. Mesmo tendo como pano de fundo a temática, a obra desenvolve uma viagem sensorial própria, no mito, fora da narrativa convencional, tem como indutores as grandes questões que o mesmo aborda e que interessam trabalhar na atualidade à coreografa – a irracionalidade, o desejo, a dependência do ser humano perante o amor, a mulher (uma descida à sua condição feminina e erótica).
A criação observa o corpo feminino como território de expressão, como catalisador de pulsões, reservatório de memórias das diversas partes que o constituem, no vislumbre de uma anatomia em que o gesto surge ligado às onomatopeias, à memória visual, tátil e emocional.
Ficha artística – Direção coreografia: Nélia Pinheiro; Bailarinos: Gonçalo Almeida Andrade, Nélia Pinheiro; Música original: Cesar Viana; Música: Richard Wagner – Ópera Tristão e Isolda; Músicos (gravação da música original): João Roiz Ensemble; Figurinos: José António Tenente; Cenografia: Pedro Crisóstomo; Desenho de luz: Nuno Meira; Técnica: Pedro Bilou, Fernando Dias; Produção CDCE 2018
Público-alvo: M/6
Ingresso: 5,00€
Duração: 60 min. sem intervalo
Org.: CMB

Município do Barreiro © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo de wc3amrs logotipologotipo Wiremaze