Centros de Arbitragem apresentam altos índices de satisfação em 2023
Publicado em 25-10-2024 Atualizado em 25-10-2024O Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (CIACCentro de Informação Autárquico ao Consumidor) informa: O estudo, realizado pela Direção-Geral da Política de Justiça, destacou que os Centros de Arbitragem obtiveram, em média, mais de 7 pontos em 10, com vários a atingir níveis de “muita satisfação” (8 ou mais pontos).
De acordo com o mais recente Barómetro da Qualidade dos Centros de Arbitragem, os utentes expressaram elevados níveis de satisfação, com vários Centros a alcançar pontuações acima de 8 pontos, num total de 10 possíveis, confirmando a confiança no sistema de arbitragem.
Os Centros de Arbitragem continuam a demonstrar uma elevada satisfação entre os seus utentes.
Entre os destaques positivos estão o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra (CACC DC), que alcançou a pontuação mais elevada, com uma média de 9,05 pontos, seguido pelo Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave (TRIAVE), com 8,91 pontos. O Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (CIAB) também se destacou, com uma média de 8,85 pontos.A satisfação dos utentes foi medida em várias dimensões, como a celeridade na resolução dos litígios, a clareza e o acesso à informação, as instalações e condições de atendimento e a competência e imparcialidade dos responsáveis pelo processo.
Globalmente, os Centros de Arbitragem continuam a desempenhar um papel essencial na promoção de uma justiça acessível e eficiente para consumidores e empresas em Portugal.
O Barómetro da Qualidade dos Centros de Arbitragem de 2023 reforça o impacto positivo destes Centros na resolução de litígios, contribuindo para a confiança e a celeridade da justiça em Portugal.
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