Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Plano de Urbanização da Quimiparque e Zona Envolvente

PLANO DE URBANIZAÇÃO DA QUIMIPARQUE E ÁREAS ENVOLVENTES

Barreiro, uma terra para trabalhar, viver e usufruir. Este é o objectivo inerente ao protocolo celebrado entre a Câmara Municipal do Barreiro e a Quimiparque, em Maio de 2006, para a elaboração do Plano de Urbanização do Território da Quimiparque e Áreas Envolventes (PU). Ao abrigo do Plano de Ordenamento do Território da Área Metropolitana de Lisboa (PROT-AML) foram dados muitos passos para a concretização de uma visão estratégica que classifica Lisboa como uma cidade de duas margens, polinucleada, Cidade-Região, motor de desenvolvimento do País.
Num futuro próximo, o PU pretende transformar o território num pólo de atracção ao investimento, à criação de riqueza, à fixação de empresas empregadoras e, também, ao desenvolvimento de actividades desportivas, culturais e de lazer.

Documentos para consulta:


Documentos iniciais do processo:


O Concelho do Barreiro, vive um momento de transformação, que carece do envolvimento de todos.

A auscultação e os contributos das entidades, dos eleitos, dos trabalhadores e dos munícipes são essenciais para a criação de condições necessárias para que todos os projectos em curso, pela importância nacional e pelo relevo que assumem para o futuro do Barreiro, se concretizem com sucesso.

Foi, cientes desta necessidade, que assinámos um protocolo com o Conselho de Administração da Quimiparque em Maio de 2006.

Entretanto desenvolveu-se todo um trabalho metodológico e um percurso de envolvimento e discussão com entidades e organismos com intervenção directa neste território nomeadamente, APL – Administração do Porto de Lisboa, ParquExpo, Sector Ferroviário (REFER, MST, CP e Rede de Alta Velocidade – RAVE) Estradas de Portugal e Transtejo que tornaram possível uma nova fase de participação pública sobre o futuro deste território.

Contamos consigo e com a sua participação!

Maquete 1 750 2500

Município do Barreiro © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo de wc3amrs logotipologotipo Wiremaze