Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Precipitações intensas

O que fazer em caso de… precipitações intensas

São fenómenos meteorológicos, característicos do Outono à Primavera, embora possam ocorrer em qualquer altura do ano. Existem precipitações moderadas e prolongadas e precipitações muito fortes de curta duração. Em meteorologia, precipitação descreve qualquer tipo de fenómeno relacionado com a queda de água do céu. Isso inclui neve, chuva e chuva de granizo.

As precipitações intensas podem estar na origem de inundações que podem ir de alguns centímetros até à altura suficiente para cobrir o telhado das casas.

Se a inundação não for repentina e houver tempo prepare:

  • Um estojo de emergência, rádio, lanterna e pilhas, documentos pessoais e água e alguns alimentos acondicionados dentro de sacos de plástico.

Durante a inundação desligue a água, o gás e a eletricidade, não ande descalço e não vá aos locais mais atingidos. A água pode esconder muitos perigos. Se tiver que andar através dela use um chapéu-de-chuva, uma bengala ou um pau para o ajudar. Não utilize o automóvel que pode ser arrastado.

Depois da Inundação faça uma inspeção rápida à sua casa e saia se ameaçar ruir. Tenha especial cuidado com aparelhos elétricos ou a gás se foram atingidos pela inundação. Não ande descalço, se necessário use luvas de proteção.

Município do Barreiro © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo de wc3amrs logotipologotipo Wiremaze