Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

1º Prémio de Qualidade dos Serviços Públicos do Distrito de Setúbal

"ESPAÇO J" - 1º Prémio de Qualidade dos Serviços Públicos do Distrito de Setúbal

A candidatura do Município "Espaço J" foi a vencedora da 10ª edição do Prémio da Qualidade do Distrito de Setúbal/Serviços Públicos para o biénio 2012/2013 atribuído pela Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS).

Veja aqui o Vídeo da Candidatura

Funcionárias do ESPAÇO J entregam a presidente e vereadora da CMB o prémio da qualidade do distrito de Setúbal/serviços públicos

O Presidente da Câmara Municipal do Barreiro e a Vereadora da Educação e Cultura, Regina Janeiro, receberam a 23 de dezembro de 2013, simbolicamente, nas instalações do Espaço J, o Prémio da Qualidade do Distrito de Setúbal/Serviços Públicos referente ao Espaço J, serviço prestado pelo Gabinete da Juventude.

O Prémio da Qualidade do Distrito de Setúbal/Serviços Públicos pretende distinguir as boas práticas na Administração Pública Local, com vista a promover um serviço público, com qualidade, eficácia e celeridade.

Com candidatura referente ao Espaço J, o Municipio do Barreiro pretendeu realizar uma autoavaliação do serviço, identificando pontos fortes e fracos, por forma a melhorar o Espaço J, ou seja, avaliar a qualidade do serviço prestado à população estudantil do Concelho do Barreiro, descobrir melhorias a serem realizadas e encontrar novas necessidades a que é preciso dar resposta.

A metodologia utilizada é a CAF (Common Assessement Framework) ou Estrutura de Avaliação Comum que se baseia no modelo de excelência da Fundação Europeia para a Gestão da Qualidade.

O texto da Candidatura começa por referir a MISSÃO do Espaço J:
“Afirmar o Gabinete da Juventude como um polo de desenvolvimento de dinâmicas socioculturais e de criação, junto do público-alvo, na cidade e região, afirmando ao mesmo tempo o Barreiro como cidade jovem”.

A VISÃO é “valorizar, de forma profissional, clara e afirmativa a envolvência e participação dos jovens no desenvolvimento da cidade”.

Tem como VALORES “Participação; Criatividade; Envolvência; Inovação; Transversalidade”.

A introdução da Candidatura refere:

“como descrito no regulamento atual do Espaço J, aprovado em setembro de 2010, o mesmo, designa-se por um serviço enquadrado no Gabinete da Juventude da Câmara Municipal do Barreiro, vocacionado para a Juventude, visando servi-la nas áreas da educação, novas tecnologias, produção artística, música, formação, emprego, saúde, entre outras que revelem importância para os jovens.

Teve o seu início em Janeiro de 2004, situado no nº 69 da rua Dr. António José de Almeida, no Barreiro, num espaço que outrora foi a Biblioteca Municipal do Barreiro e, posteriormente, a Galeria Municipal de Arte. Nesta conformidade, em março de 2004 foram constituídas Normas de funcionamento do Espaço J, as quais foram divulgadas e impressas brochuras.

A Juventude, ao longo dos anos, tem assumido um papel preponderante para a autarquia o que se repercutiu numa mudança nas instalações do Espaço J, criando uma melhoria substancial nas matérias orientadas para a Juventude. Em outubro de 2009, o Espaço J foi transferido para o 1º andar do Mercado Municipal 1º de Maio, tal como será elucidada, a sua evolução, mais adiante no presente documento. O Espaço J passou a estar no coração da cidade com valências adequadas a um público jovem.

O Espaço J é hoje um dos locais com maior frequência de jovens e estudantes do concelho do Barreiro. Procura responder às necessidades destes targets através da disponibilização de salas de estudo num horário alargado, bem como através da disponibilização de ferramentas de informática de forma gratuita e acessível a todos os seus utilizadores. Apela também à componente criativa através da divulgação de jovens artistas no âmbito das artes visuais (integrando o circuito de artes visuais do concelho) e formações de carácter informal desenvolvidos por jovens.

A gestão do Espaço J é da responsabilidade do Gabinete da Juventude, da Câmara Municipal do Barreiro, permitindo maior proximidade com os jovens do concelho e um atendimento personalizado da equipa que compõe o Gabinete, apoiando, esclarecendo e acompanhando os mais diversos assuntos que lhe são expostos”.

ESPAÇO J

Mercado 1º Maio - 1º andar
Av. Alfredo da Silva
2830-302 Barreiro

Telefone (Receção): 21 099 7007
E-mail (geral): cmb.juventude@gmail.com

Equipamento Camarário vocacionado para sala de estudo com acesso grátis à Internet e Galeria de Exposições.

Município do Barreiro © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo de wc3amrs logotipologotipo Wiremaze