Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Saúde

Observatório Municipal de Saúde

O Observatório Municipal de Saúde é uma estrutura municipal, com funções de natureza consultiva, que tem por objetivos refletir e debater as políticas de saúde particularmente a nível local, cooperar entre todas as entidades que, na área do Município do Barreiro, têm intervenção no domínio da saúde e desenvolver a participação da população nas áreas da saúde e bem-estar assim como ajudar a construção de estratégias de promoção de saúde

Consulte aqui o Regulamento (documento em aprovação) e Moções (Moção 1Moção 2Moção 3)

Quinzena da Saúde, da Solidariedade e do Voluntariado

Tem lugar em abril a Quinzena da Saúde da Solidariedade e do Voluntariado que se carateriza por um vasto conjunto de atividades, privilegiando a reflexão, o debate e a partilha de boas práticas sobre estas temáticas, auscultando e envolvendo os agentes locais que se empenham na promoção da qualidade de vida e na resolução dos problemas que afetam diariamente a população.

Rede Portuguesa de Cidades Saudáveis

O Município do Barreiro aprovou em 24/06/09 a adesão à Rede Portuguesa de Cidades Saudáveis. A Rede Portuguesa de Cidades Saudáveis é uma Associação de Municípios que tem como principal objetivo promover a saúde e a qualidade de vida dos seus Munícipes. Tem como parceiros estratégicos a Organização Mundial de Saúde, a Direcção Geral de Saúde e a Escola Nacional de Saúde Pública. Baseia-se numa metodologia estratégica, sustentada nos princípios essenciais do Projeto das Cidades Saudáveis, da Organização Mundial de Saúde, que são: Equidade, Promoção da Saúde, Participação Comunitária, Cooperação Intersectorial.

Outros Projetos Concelhios:

Programa de Educação para a Saúde 

Curso de Preparação para o Nascimento

Município do Barreiro © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo de wc3amrs logotipologotipo Wiremaze