Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Habitação social

  • imagem

O parque habitacional de cariz social do Município do Barreiro, é composto na totalidade por 285 fogos de habitação. Estes fogos encontram-se distribuídos entre o Bairro da Quinta da Mina, composto por 13 edifícios e 119 fogos, adquirido pela Autarquia no âmbito do PER (Programa Especial de Realojamento), o Bairro Alves Redol, cuja construção data da década de 40, composto por 92 fogos, e os restantes, pelas várias freguesias do Concelho do Barreiro.
O processo de atribuição de habitação, realiza-se mediante concurso público, nos termos do Regulamento Municipal sobre o Regime Jurídico, Regras de Acesso, Atribuição e Gestão das Habitações Sociais do Município do Barreiro, aprovado em Setembro de 2010.

Para atendimento no âmbito da habitação social, deverá contactar a Divisão de Intervenção Social e Educação, sita no Edifício Américo Marinho, Parque da Cidade, ou através do tel. nº212170916.

Consulte aqui o Regulamento.

Quinta da Mina e Cidade Sol – Cidade Para Todos:

Projetos Financiados – Quinta da Mina - Cidade para Todos

Conselho Participativo

No âmbito das ações previstas no Programa de Parcerias para a Regeneração Urbana, foi constituído o Conselho Participativo, enquanto instância de participação, consulta e ação estratégica da Câmara Municipal do Barreiro, em matérias relacionadas com a integração/inclusão social e desenvolvimento económico, cultural, urbano e ambiental da área de intervenção.
Para além das entidades que constituem a parceria, o Conselho Participativo, conta atualmente com várias entidades/instituições que atuam no território Quinta da Mina/Cidade Sol, bem como elementos representantes da comunidade.

Município do Barreiro © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo de wc3amrs logotipologotipo Wiremaze