Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Projetos Anuais

A Divisão de Intervenção Social e Educação, na área da Educação, no âmbito da sua programação cultural, tem procurado promover o conceito de educação como um pilar fundamental para o desenvolvimento sustentado do concelho, assumindo-a, indubitavelmente, como uma prioridade na definição de estratégias e de planeamento das políticas educativas locais.

Entendemos, portanto, que a educação deve ser um meio privilegiado na promoção de atitudes e comportamentos positivos garantindo desta forma um papel preponderante na aquisição de novos conhecimentos. Na prossecução deste objetivo, a área de Educação, tem elaborado uma programação cultural cuja oferta seja o mais diversificada e abrangente possível, de forma a consolidar o relacionamento essencial e estreito com a comunidade educativa. A participação ativa da referida comunidade educativa nas atividades levadas a cabo no plano local é fundamental para a solidificação de sociedades democráticas, inclusivas e prósperas.

A autarquia ao apoiar e promover ativamente a participação dos estabelecimentos de ensino, alunos, professores, encarregados de educação, associações de pais e associações de estudantes, está a contribuir, de facto, para a integração e coesão social no município. Toda e qualquer atividade dirigida à promoção da participação da comunidade educativa deve assegurar que o ambiente cultural tenha em linha de conta as suas necessidades, não esquecendo, porém, a componente de lazer e divertimento.

De modo a fornecer os meios necessários para, em parceria com as escolas, incrementar o progresso cultural e educativo dos nossos alunos, a Câmara Municipal tem, portanto, a seu cargo o desenvolvimento de algumas iniciativas anuais, sendo elas:

Município do Barreiro © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo de wc3amrs logotipologotipo Wiremaze