Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Ginástica

Plano de Desenvolvimento da Ginástica

A Ginástica ocupa um lugar de destaque entre as modalidades desportivas com maior implantação no Concelho do Barreiro.

A este facto não é alheio a sua tradição, que vem do início do século XX, assim como o investimento que tem vindo a ser feito pela Câmara Municipal do Barreiro (CMB) em articulação com o Movimento Associativo (MA).

Trata-se de um investimento estratégico dado que a ginástica, enquanto modalidade multifacetada, permite o enquadramento de grupos sociais e escalões etários diversos, os quais têm normalmente maior dificuldade em integrarem-se noutras modalidades desportivas, como são os casos das crianças, dos idosos e mesmo das mulheres.

Este trabalho conta com inúmeros praticantes, integrados em Clubes, Centros de Treino e Associações de Reformados.

Os números dão-nos pois a noção da dimensão desta modalidade no Concelho, tendo propositadamente sido omitidos os Colégios, Escolas e Ginásios.

Para que assim seja, de há uns anos a esta parte, têm sido endereçados um conjunto de apoios, quer de natureza financeira quer logística, assim como de promoção de um conjunto de eventos para os quais são chamados a participar todos os intervenientes neste processo.

Para consubstanciar tudo isto, apontamos as organizações de encontros gímnicos com escolas do Concelho, os vários Centros de Ginástica Sénior, o Centro de Treino de Trampolins, os Saraus, o 25 de Abril, as Competições Federadas a presença regular no Parque das Nações durante a Meia Maratona de Lisboa e, a culminar esta atividade, o Festival de Ginástica do Barreiro.

Todo este conjunto de atividades tem procurado incentivar o desenvolvimento da ginástica, em junho de 2008, através da assinatura de um Protocolo com a Associação de Ginástica do Distrito de Setúbal, sofreu novo impulso.

Município do Barreiro © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo de wc3amrs logotipologotipo Wiremaze