Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Nota Biográfica

Frederico Costa Rosa

FREDERICO ROSA

Frederico Costa Rosa, nascido a 29/05/1979 no Barreiro onde reside.

É licenciado em Comunicação Social e Cultural pela Universidade Católica Portuguesa, Pós-Graduado em Estudos Avançados de 3º grau (parte académica de Doutoramento) em Gestão pelo ISCTE, Pós-Graduado em Gestão de Recursos Humanos pelo ISCTE e Pós-Graduado em Gestão Sustentável pela Universidade de Cambridge (UK). Tem especialização em Planeamento por Cenários pela Universidade de Oxford – Said Business School (UK), e formação especializada em Gestão de Equipas pela Kelllogg School of Management (USA), Negociação pela Harvard Law School (USA) e Liderança de Organizações Inovadoras pelo MIT – Sloan School of Management (USA).

Profissionalmente foi fundador e presidente do Conselho de Administração de uma empresa na área da energia até 2013, à frente da qual ganhou o Prémio Excelência do Trabalho em 2011, atribuído pelo Diário Economico e pelo ISCTE, na categoria “Evolução” e em 2013 o 1º lugar na categoria de empresas de Logística, Gestão de Infraestruturas, Transportes e Construção. Foi ainda distinguido com o 5º lugar do Prémio de Desenvolvimento Sustentável na categoria de Industria e Energia. Foi em 2013 e 2014 nomeado finalista do prémio “Masters do Capital Humano”, na categoria “Nova Geração” pelo trabalho desenvolvido nesta área.

Foi, até outubro de 2017, gestor de empresas na área do Marketing e Publicidade, tendo vencido em 2016 o prémio nacional de “Melhor Gestor de Pessoas”, acumulando o mesmo com a distinção de melhor CEO do ano.

No Barreiro, nasceu e cresceu na Rua Stara Zagora, tendo aos 5 anos iniciado a prática de basquetebol no Futebol Clube Barreirense, onde jogou até aos 20 anos. Foi neste clube capitão de equipa em todos os escalões, representado e capitaneado a seleção distrital de sub14 e sub16 e tendo sido chamado à equipa nacional de sub16. Juntamente com a atividade de jogador iniciou-se como treinador da modalidade também no FC Barreirense, atividade que desenvolveu durante 15 anos e tendo passado pelo GD Fabril e GD da Escola de Santo André, tendo sido igualmente selecionador regional de sub14 e sub16.

No movimento associativo foi ainda membro da Comissão Executiva do Centenário do FC Barreirense, foi secretário da Mesa da Assembleia Geral do FC Barreirense onde foi também Presidente do Conselho Geral. Foi igualmente Sócio Fundador do Barreiro Stara Zagora Futebol Clube onde foi Presidente do Conselho Fiscal.

Foi um dos mentores e membro do Comité Organizador do Inspira Barreiro – Conferencia de Empreendedorismo da Escola de Tecnologia do Barreiro. Foi um dos fundadores e coordenador geral da Plataforma 2830, que juntou barreirenses para pensarem e refletirem no presente e futuro do concelho do Barreiro.

Foi Vereador sem pelouro pelo Partido Socialista entre julho de 2015 e setembro de 2015, tendo no mandato de 2013-2017 exercido pontualmente as funções em regime de substituição.

Município do Barreiro © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo de wc3amrs logotipologotipo Wiremaze