Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Currículo do Presidente

Carlos Humberto Carvalho

Nota Biográfica

Carlos Humberto Palácios Pinheiro de Carvalho nasceu no Barreiro, em 18 de abril de 1951.
Fez os estudos secundários na Escola Comercial e Industrial Alfredo da Silva e pertenceu, como presidente, à Comissão de Finalistas.
Frequentou o Curso Geral de Contabilidade no Instituto Comercial de Lisboa, participando na Pró-Associação de Estudantes, nos anos de 72 e 73, no movimento estudantil e reivindicativo para estudantes.
Ainda muito jovem, fez parte da Comissão Organizadora dos Jogos Juvenis do Barreiro, da Comissão Cultural e da direção do Luso Futebol Clube e de outras Associações populares do concelho do Barreiro.
No cumprimento do Serviço Militar Obrigatório, em Moçambique, colaborou com o MFA – Movimento das Forças Armadas.
Teve uma participação ativa antes e pós o 25 de Abril de 1974 na UEC – União dos Estudantes Comunistas e no MJT – Movimento da Juventude Trabalhadora.
Desde 1977 é funcionário do Partido Comunista Português. Foi membro do Comité Central, entre dezembro de 1988 e dezembro 2016 e da C. Central de Controle entre 1996 e 2000. É membro da Direção da Organização Regional de Setúbal e da Comissão Concelhia do Barreiro do PCP.
De 2001 a 2003 foi membro da Organização Regional de Santarém.
Foi eleito deputado na Assembleia Municipal do Barreiro de 1993 a 2005, durante três mandatos.
Assume a presidência da Câmara Municipal do Barreiro, no dia 27 de outubro de 2005 onde se mantém até outubro de 2017.
Como Presidente da Câmara Municipal do Barreiro integra a Assembleia Intermunicipal da Associação de Municípios da Região de Setúbal e da Associação Intermunicipal de Água da Península de Setúbal, o Observatório Municipal da Saúde, o Observatório Municipal da Água, Comissão Municipal de Toponímia, Conselho Municipal da Juventude, Conselho Municipal de Segurança, Conselho Local de Ação Social do Barreiro, Conselho Municipal do Associativismo, Conselho Municipal de Educação, Conselho Municipal para Reabilitação Urbana, Conselho Local de Mobilidade, Conselho Local sobre as Alterações Climáticas.
Desde 6 de janeiro de 2013, é Presidente do Conselho Fiscal da Associação de Municípios da Região de Setúbal.
Foi Presidente da Junta Metropolitana de Lisboa (JML) entre 2006 a 2013.
Como Presidente da JML, foi Presidente da Comissão Regional de Economia, de 2006 a 2009, integrou o Conselho Geral da Autoridade Metropolitana de Transportes de Lisboa, foi membro efetivo da Comissão de Aconselhamento Estratégico do POR Lisboa, foi membro efetivo da Comissão de Acompanhamento do Plano de Ordenamento do Estuário do Tejo e da Assembleia do Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa.
Ao nível das redes internacionais, enquanto Presidente da JML, assumiu a presidência do Conselho Fiscal da EUROPAN Portugal e foi membro do Conselho de Administração da AIVP (Associação Internacional de Cidades e Portos).
É Presidente da Assembleia Geral do Turismo de Lisboa e Vale do Tejo.

Município do Barreiro © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo de wc3amrs logotipologotipo Wiremaze