Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Modelo de desenvolvimento

A prossecução de cada uma das dimensões fundamentais do desenvolvimento sustentável do Barreiro deve incidir, prioritariamente, sobre os principais problemas, oportunidades e desafios que se colocam ao Barreiro – no imediato e no futuro próximo – e que têm um papel central no desenvolvimento e na qualificação do território.
Deste modo, o modelo de desenvolvimento que o Concelho do Barreiro deve ambicionar, deve resultar de uma resposta integrada e abrangente às múltiplas necessidades de realização de cada um dos seus cidadãos, promovendo:
. A criação de emprego e a geração de riqueza;
. A criação de condições qualificadas para crescer, viver e envelhecer no Barreiro;
. A qualificação do ambiente urbano, o uso eficiente dos recursos e a preservação do património natural;
. A valorização da identidade, da diversidade e dos patrimónios como fatores de pertença, tolerância e dinamização da criatividade.


Neste contexto, a Estratégia de Desenvolvimento do BARREIRO 2030 é definida por um sistema de 18 domínios-chave de atuação das políticas públicas locais que visam concretizar a visão de desenvolvimento económico, social, ambiental e cultural do Concelho.
A concretização dos objetivos de cada um destes domínios deverá ser alcançada com ações que incidam sobre os seus 40 fatores motrizes (drivers), potenciando forças, aproveitando oportunidades, eliminando estrangulamentos e mitigando ameaças.

imagem

Município do Barreiro © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo de wc3amrs logotipologotipo Wiremaze