União das Freguesias de Barreiro e Lavradio | Obras na Cárcamo Lobo | Esclarecimento à população do Lavradio

Carcamo 1 1024 2500

A Câmara Municipal do Barreiro informa que a obra na Rua Cárcamo Lobo tem um atraso significativo. Esta situação deve-se a dois fatores:
1) Existência de condutas e ligações ilegais, que ainda estavam a permitir drenagem de esgoto doméstico para o Rio Tejo, para as quais houve necessidade de encontrar soluções alternativas;
2) Condições climatéricas adversas, tornando os solos pouco consistentes à conclusão de diversas fases da obra.

Sabemos que esta zona foi, no passado, atingida com inundações sistemáticas, contudo espera-se que esta intervenção possa resolver o problema.

Atualmente, estão concluídas as obras da empreitada de infraestruturas de abastecimento de água, estando a proceder-se à repavimentação dos passeios.

O Município do Barreiro prevê a construção das últimas ligações da rede de abastecimento de água, por administração direta, entre o n.º 42 e o n.º 46 da Rua Cárcamo Lobo, para a próxima semana (caso as condições climatéricas o permitam).

Dado o estado do tempo das últimas semanas, não tem sido possível dar o andamento previsto às obras de repavimentação rodoviária e à conclusão da rede de saneamento, pois ainda existem valas por tapar e coletores por executar na Rua D. José Cárcamo Lobo (cerca de 50m) junto à estação elevatória.

Deste modo, prevê-se que as obras estejam concluídas no final de maio, incluindo a sua repavimentação.
Lamentamos os incómodos para os residentes, mas continuamos a fazer o nosso melhor numa obra há muito necessária para a melhoria das redes de Água e Saneamento.