Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

ERASMUS + | Receção a alunos e professores da Eslovénia, Áustria, Roménia, Eslováquia, República Checa e Bulgária

Dsc 4086 1 1024 2500

No âmbito do projeto Erasmus + denominado VET4SCAPE, o Presidente do Município do Barreiro, Frederico Rosa, deu as boas-vindas a uma comitiva composta por 27 alunos e 12 professores de seis escolas da Eslovénia, Áustria, Roménia, Eslováquia, República Checa, e Bulgária, esta manhã, nos Paços do Concelho. Para além dos participantes estrangeiros, estão envolvidos no projeto 12 alunos e quatro professores da Escola Secundária Augusto Cabrita (Agrupamento dinamizador da iniciativa).
De seguida, a comitiva participou numa visita guiada, em inglês, ao Moinho Nascente de Alburrica.

DSC_4091

Dirigindo-se a todos, Frederico Rosa desejou que esta visita represente “uma experiência enriquecedora, na qual os alunos possam aprender a história e cultura locais”.
Salientou a importância do projeto Erasmus +, que “permite o intercâmbio de conhecimentos e experiências entre alunos e professores de diferentes países”.
Desejou, ainda, que no futuro, os alunos possam regressar ao Barreiro para o visitar com a sua família.

DSC_4061

DSC_4081

DSC_4053

Até dia 16 de abril, o grupo realizará diversas atividades, entre as quais workshops sobre produção de vídeo e sobre o programa Junior Achievement e participará em visitas à empresa José Maria da Fonseca e a uma empresa da Baía do Tejo. Estão previstas, ainda, atividades de treino e aprendizagem dedicadas à economia e gestão, e à preparação para o exame de inglês técnico.

Na sessão participaram, ainda, os professores Rodrigo Galrito, Manuel Russo e Carla Aguiar, da Escola Secundária Augusto Cabrita.

O projeto internacional - VET4SCAPE - Vocational Educational Training For Skills, Competence and Practice for the Economy refira-se, pretende dotar os alunos envolvidos de competências na área da gestão, economia e empreendedorismo, através do programa Junior Achievement que lhes permita, por exemplo, criar a sua própria empresa, e simultaneamente os prepara para a obtenção de um certificado de Inglês Comercial, atribuído pela London Chamber of Commerce and Industry.

Município do Barreiro © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo de wc3amrs logotipologotipo Wiremaze