7 milhões e 300 mil de euros de investimento no Barreiro e criação de 50 postos de trabalho

Site 1 1024 2500

Um complexo desportivo, que implicará um investimento privado, superior a 7 milhões de euros, vai ser construído na zona junto ao campo de futebol do Galitos FC. A Câmara Municipal do Barreiro assinou, hoje, dia 2 de fevereiro, um protocolo com a cadeia espanhola de health clubs SUPERA, que considerou que o Concelho do Barreiro, nomeadamente a zona em que será construído o complexo, tem o potencial necessário para um equipamento deste género.
Frederico Rosa, Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, salientou que este “é um momento quase histórico”. Referindo que este é um complexo direcionado, em grande parte, para o público familiar, salientou que irá possibilitar a criação de postos de trabalho e que irá mudar a imagem de uma das entradas da cidade.
“O Barreiro começa a mudar”, referiu o autarca relativamente ao desenvolvimento do Concelho, concretamente em termos de atividade económica. “É assim que começamos a fixar a juventude”.
Além de agradecer à SUPERA e salientar que este é o início de uma relação de parceria, enalteceu ainda a participação do Galitos FC neste processo, visto que o terreno onde será construído o complexo está cedido, pela Autarquia, ao Clube.
O complexo desportivo permitirá a criação de cerca de 50 postos de trabalho e incluirá, entre outras vertentes, duas piscinas (interior e exterior), ginásio, SPA e Pavilhão de Basquetebol. O valor médio, por família, para usufruto do complexo desportivo será de 49 euros.
Na iniciativa, estiveram presentes responsáveis da empresa em Espanha e em Portugal.