54º aniversário da Biblioteca Municipal comemorado em festa

Dsc 7236 1 1024 2500

Dezenas de pessoas participaram nas atividades comemorativas do 54º aniversário da Biblioteca do Barreiro, ao longo do dia 6 de janeiro, neste equipamento municipal.

Durante a amanhã, o auditório recebeu a sessão especial de "Histórias Vivas na Biblioteca" pela Arteviva - Companhia de Teatro do Barreiro - dedicada ao livro "Parabéns a Você" de José Jorge Letria, com muitas surpresas e sorrisos. De referir que há três anos consecutivos que a Arteviva realiza estas sessões dirigidas a famílias com crianças dos 3 aos 8 anos.

Na sala multiusos, teve lugar o "TOP Leitor 2017", o qual contou com as presenças do Presidente da CMB, Frederico Rosa, e dos Vereadores João Pintassilgo, Rui Braga, Sara Ferreira e Paulo André, na entrega dos “Diplomas de Melhor Leitor”, aos utilizadores da Biblioteca que durante o ano passado fizeram mais leituras:

DSC_7217

Vereadora Sara Ferreira entrega diploma a Joana Lourenço de Sena (8 anos - categoria infantil) - requisitou 173 livros

DSC_7219

Vereador Paulo André entrega diploma a Alexandre Folgado C. Ramos Abreu (12 anos - categoria juvenil) -  requisitou 48 livros

DSC_7221

Vereador João Pintassilgo entrega diploma a  M. Manuela Salvador Espinhosa (51 anos - categoria adulto) - requisitou 95 livros

DSC_7224

Presidente Frederico Rosa entrega diploma a Cacilda Alves Costa Pereira Esteves (69 anos - categoria sénior) - requisitou 81 livros

"A Biblioteca Municipal do Barreiro deve ser um espaço de livros e, ao mesmo tempo, um ponto de encontro", afirmou o Presidente da CMB, Frederico Rosa, felicitando os trabalhadores da Biblioteca pelo trabalho realizado diariamente.

Seguiu-se o momento de abertura do bolo de aniversário (oferecido pelo hipermercado “Continente”).

“À Conversa com… Gonçalo Cadilhe”
À tarde, o escritor Gonçalo Cadilhe esteve “À conversa com…” os seus leitores, na sala de leitura.

DSC_7259
A recebê-lo estiveram o Presidente da CMB, Frederico Rosa, e a Vereadora Sara Ferreira.
Logo após, realizou-se uma sessão de autógrafos.

DSC_7248
“Gonçalo Cadilhe começou a viajar, e a escrever sobre viagens, de uma forma profissional em 1992.
É autor de vários documentários para a RTP, tem colaborado com os principais jornais e revistas nacionais e publicou quinze livros. Viagens, biografias históricas, surf e encontros de vida são os seus temas de eleição”.