Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Campanha "Mais Natal com o Comércio Local"

Dsc 4847 1 1024 2500

 

O Vereador da Câmara Municipal do Barreiro, Rui Braga, responsável pela área de atividades económicas, visitou, no dia 30 de novembro, vários estabelecimentos comerciais do Barreiro com o objetivo de explicar as normas de adesão à Campanha "Mais Natal com o comércio local" e informar sobre a isenção de taxas, este ano, na colocação de decoração Natalícia no exterior das lojas. Segundo o Vereador Rui Braga, "estes são os primeiros passos para a dinamização do comércio local".

A Campanha "Mais Natal com o comércio local" visa fomentar, promover e dinamizar o comércio do Concelho e fidelizar o público estimulando hábitos de consumo locais. Está aberta a todos os estabelecimentos comerciais do Concelho do Barreiro, que podem aderir através do Gabinete de Desenvolvimento Económico (e-mail gae@cm-barreiro.pt ou telefone 212 068 056/58). Aos estabelecimentos aderentes são entregues bilhetes de acesso à PISTA DE GELO, instalada no Parque da Cidade, sendo que, quando esgotados estes bilhetes, o comerciante pode solicitar mais à Câmara Municipal do Barreiro através do contacto acima referido.
Os bilhetes entregues aos estabelecimentos aderentes serão disponibilizados aos Munícipes que efetuem compras em cada um desses estabelecimentos, no valor mínimo de 25 €, com direito a um bilhete por cada aquisição naquele montante ou bilhetes por cada valor global de compras, até ao limite máximo de 5 bilhetes por cada compra.
De salientar que a Pista de Gelo no Parque da Cidade é inaugurada amanhã, 1 de dezembro, pelas 10h00. Estará em funcionamento até 2 de janeiro, de domingo a 5ª feira das 10h00 às 13h00, e das 14h30 às 20h00; 6ª feira, sábado e vésperas de feriado, das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 22h00.
O valor do ingresso, à venda no local, é de 2€, que reverte para as instituições de solidariedade social aderentes do Concelho: CERCIMB, CAI, CJT – Centro Jovem Tejo, Creche “Os Reguilas”, CSPSA, Rumo, Catica, Persona, Voz do Operário, SDUB Franceses – O Início, Instituto Ferroviários, Jardim de Infância D. Pedro V e CASP.
Relativamente à ocupação do espaço público em época natalícia, o Autarca explicou que os estabelecimentos estão isentos de taxas, no período até 8 de janeiro, na colocação de elementos decorativos alusivos ao Natal, nomeadamente de tapetes, coroas nas fachadas e montras e pequenos objetos junto às entradas dos estabelecimentos (exemplo: árvore de Natal), sem prejuízo da segurança de pessoas e bens.
Relativamente à ocupação do espaço público em época natalícia, podem ser obtidos mais esclarecimentos através da Divisão de Gestão e Regeneração Urbana (telefone 21 206 81 47 ou email dgru@cm-barreiro.pt).

Nas visitas efetuadas hoje, os comerciantes mostraram-se agradados com estas iniciativas apresentadas por Rui Braga.
Anabela Lucas, da Belinha Cabeleireiros, afirmou mesmo “adorei a ideia porque queremos que haja mais iniciativas que dinamizem o comércio local” e desejou que estas medidas tragam resultados positivos.
Conceição Serrano, da Boutique Arco Iris, salientou que a realização de eventos e a colocação de iluminação nas ruas “chamam a atenção da população” e, como tal, contribuem para a dinamização do comércio. Enalteceu as duas medidas apresentadas pelo Autarca como incentivo à dinamização do comércio.

 

Consulte a animação de Natal em http://www.cm-barreiro.pt/frontoffice/pages/792?news_id=6635.

DSC_4829DSC_4836DSC_4848DSC_4845DSC_4840

Município do Barreiro © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo de wc3amrs logotipologotipo Wiremaze