Centenas de pessoas na Receção à Comunidade Educativa

Rece  o 1 1 1024 2500

A encerrar a programação de “A Escola Somos Todos Nós”, cerca de 300 docentes e não docentes participaram na Receção à Comunidade Educativa, a 10 de novembro, na ADAO - Associação para o Desenvolvimento das Artes e Ofícios.
O Presidente do Município do Barreiro, Frederico Rosa, os vereadores da CMB e os presidentes de junta e Uniões de Freguesias do Concelho participaram nesta festa da comunidade educativa.

À ADAO, Frederico Rosa expressou uma palavra de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido, num espaço de “excelência” para a aprendizagem, aberto a receber alunos e professores das escolas.
Aos professores endereçou uma palavra de gratidão pelo trabalho realizado.
A Educação é, para Frederico Rosa, “a base da nossa sociedade e uma das áreas prioritárias do nosso mandato”. Na sua opinião é fulcral o caminho que “vamos trilhar juntos e é muito importante que façamos a apologia do passado, mas é muito importante que todos juntos consigamos ultrapassar as barreiras e os desafios que temos pela frente”.

receção_3

“Cultura de exigência”
No âmbito das várias visitas às escolas do 1º Ciclo do Concelho, nas quais têm tido conhecimento dos problemas existentes, deixou o repto: “cobrem-nos o trabalho que estamos a fazer. Temos de ter uma cultura de exigência e queremos que comece connosco”.
Salientou dois desafios para o futuro: o de “preparar as crianças e a nossa cidade para os desafios do século XXI” e o de “fixar população jovem no Concelho, contribuindo para o rejuvenescimento da nossa cidade”.
Na sua opinião, todos devem olhar o futuro “com uma grande capacidade de trabalho no presente, porque se o futuro é nosso, o trabalho é de hoje”.

receção_6

O Município do Barreiro homenageou, na ocasião, os seguintes docentes e não docentes que se aposentaram no ano letivo de 2016/2017:

Agrupamento de Escolas Alfredo da Silva
- António Manuel Cruz Pereira – (docente)
- Maria Gertrudes Antão – (docente)

Agrupamento de Escolas do Barreiro
- Maria Natália Fonseca – (não docente)

Agrupamento de Escolas de Casquilhos
- Augusto Palhais Lourenço – (docente)

Agrupamento de Escolas Sto André
- Maria Fernanda Cortinhal – (não docente)
- Benta Mendes Dias – (não docente)

Agrupamento de Escolas Sto. António
- Gertrudes Rosa Oliveira – (não docente)
- Mariana Ramos Espada – (não docente)
- Beatriz Cambado – (não docente).

receção_7

A banda "Play 4 You" animou a noite.

Poderá consultar mais fotos na página de Facebook do Município, em: https://www.facebook.com/municipio.barreiro/posts/1966696386914611