Diminuição de carreiras da Soflusa no transporte fluvial Barreiro-Lisboa

Dsc 7741 1 1024 2500

O Presidente da Câmara Municipal do Barreiro tem vindo a acompanhar com preocupação as crescentes dificuldades dos utentes dos transportes fluviais da Soflusa.
A Câmara Municipal do Barreiro e o seu Presidente têm vindo a ser contactados por diversos munícipes colocando a sua preocupação pela degradação do transporte fluvial do Barreiro para Lisboa.
Nesse sentido e para solicitar a resolução do problema com a máxima rapidez e tendo em conta as várias tomadas de posição pública, nomeadamente da Câmara Municipal do Barreiro, da Assembleia Municipal do Barreiro e da Comissão de Utentes, Carlos Humberto de Carvalho, Presidente da Câmara, contactou com o Senhor Ministro do Ambiente e com a Senhora Presidente da Soflusa solicitando e insistindo na necessidade de resolução urgente do problema que tem vindo a afetar milhares de utentes na sua deslocação para Lisboa.
Estas entidades assumiram que nos próximos dias a situação ficará normalizada.
O Presidente da Câmara reafirmou a necessidade de para além das medidas de curto prazo, para resolução imediata da situação, ser necessário uma intervenção global importante que evite, no futuro, que situações desta natureza se repitam e que qualifiquem o transporte fluvial no Estuário do Tejo como importante elemento do sistema de transportes da AML.