Reabertura da Loja Comunitária do Barreiro

Social 1 1024 2500

A partir de 12 de setembro, a Loja Comunitária do Barreiro reabre ao público, na Praça de Santa Cruz, no Barreiro, após obras de qualificação e reestruturação do novo espaço, com o seguinte horário de funcionamento: terças e quintas-feiras: 15h00 - 17h00 e quartas-feiras: 10h00 - 12h00.

Este novo espaço “nasce” num edifício municipal que foi adaptado a Loja Social. O Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Carlos Humberto de Carvalho, explicou que este novo espaço tem a vantagem se situar junto a um Largo, permitindo a realização de atividades ao ar livre (como foi exemplo o Mercado de Trocas realizado hoje de manhã). Esta loja social representa, segundo o Presidente, “mais um contributo para apoiar os que mais necessitam e que mais carências têm, no âmbito de um percurso global e integrado com as IPSS e os serviços do Município”.

Loja_3

De referir que a Loja Comunitária do Barreiro, coordenada pela União de Freguesias do Barreiro e Lavradio, é um projeto de parceria que conta com a participação da Câmara Municipal do Barreiro, da Associação NÓS, do Centro Social e Paroquial Padre Abílio Mendes e da Associação Centro Jovem Tejo.

A Loja Comunitária do Barreiro tem, assim, como destinatários indivíduos e/ou famílias residentes na União das Freguesias de Barreiro e Lavradio, que revelem vulnerabilidade económica e social, não obstante de poder ser alargado a outras indivíduos e/ou famílias do concelho do Barreiro, de acordo com uma avaliação técnica.

loja_1

A Loja estará em funcionamento e disponível, com o apoio de um grupo de voluntários, para receber da comunidade, e atribuir, gratuitamente, a munícipes que se encontrem em situação de vulnerabilidade social, vestuário e calçado de adulto e criança, artigos de bebé, têxteis, produtos de higiene pessoal e habitacional, equipamento doméstico, brinquedos, material didático e outros bens.

loja_4