Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Reabertura da Loja Comunitária do Barreiro

Logotipo b solidario final 1 1024 2500

A Loja Comunitária do Barreiro reabrirá as portas à comunidade, no próximo dia 5 de setembro, na Praça de Santa Cruz, no Barreiro (junto à Igreja de Santa Cruz), após as obras de qualificação e reestruturação do novo espaço.

De referir que a Loja Comunitária do Barreiro, coordenada pela União de Freguesias do Barreiro e Lavradio, é um projeto de parceria que conta com a participação da Câmara Municipal do Barreiro, da Associação NÓS, do Centro Social e Paroquial Padre Abílio Mendes e da Associação Centro Jovem Tejo.

Constitui-se como um recurso complementar no combate à pobreza, na medida em que pretende contribuir para atenuar algumas necessidades imediatas de famílias carenciadas, através da criação de um banco de bens doados (novos e usados), por particulares e entidades públicas, ou privadas.
A Loja Comunitária do Barreiro tem, assim, como destinatários indivíduos e/ou famílias residentes na União das Freguesias de Barreiro e Lavradio, que revelem vulnerabilidade económica e social, não obstante de poder ser alargado a outras indivíduos e/ou famílias do concelho do Barreiro, de acordo com uma avaliação técnica.

A Loja estará em funcionamento e disponível, com o apoio de um grupo de voluntários, para receber da comunidade, e atribuir, gratuitamente, a munícipes que se encontrem em situação de vulnerabilidade social, vestuário e calçado de adulto e criança, artigos de bebé, têxteis, produtos de higiene pessoal e habitacional, equipamento doméstico, brinquedos, material didático e outros bens, no seguinte horário:

Horário de funcionamento:
Terças e quintas-feiras: 15h00 - 17h00
Quartas-feiras: 10h00 - 12h00

Mercado de Trocas
No próximo dia 12 de setembro, entre as 10h00 e as 12h30, na Praça de Santa Cruz, as entidades parceiras da Loja Comunitária do Barreiro realizarão um Mercado de Trocas. Uma iniciativa aberta à comunidade, onde será possível encontrar vestuário, artigos domésticos e pessoais, livros, brinquedos, bijuteria, entre outros artigos, que podem ser TROCADOS por produtos para bebé (Fraldas, leite, cremes e papas), produtos de higiene pessoal e habitacional, material escolar, produtos estes necessários na resposta prestada pela Loja Comunitária do Barreiro, junto de famílias que se encontram em situação de carência económica. Uma iniciativa também direcionada a crianças, em que se pretende incutir o espírito de solidariedade, e para quem estará disponível a dinamização de um conjunto de atividades lúdicas.

Município do Barreiro © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo de wc3amrs logotipologotipo Wiremaze