Concurso público para obra da nova Esquadra da PSP já arrancou

Esquadra da psp 1 1024 2500

A Câmara Municipal do Barreiro (CMB) lançou, recentemente, o concurso público para a obra de reabilitação do edifício do antigo Café Barreiro, no Barreiro antigo, com vista à instalação da 5.ª Esquadra da PSP.

Esta obra, refira-se, decorre de uma antiga aspiração da população do Barreiro, pois irá promover uma maior proximidade da polícia e proporcionará melhoradas condições de prestação do serviço policial.

Recorda-se que no âmbito da cooperação entre o Município do Barreiro, o Ministério da Administração Interna (MAI) e a Polícia de Segurança Pública (PSP) com vista à instalação da 5.ª Esquadra da PSP no edifício do antigo Café Barreiro (cedido pela Autarquia) foi assinado, no dia 28 de junho, em Lisboa, o Acordo de Cooperação Interadministrativa.

A empreitada, cujo preço base do concurso lançado é de 715 000€, tem uma duração prevista de 365 dias, sendo que o concurso que agora se inicia tem a duração prevista de 150 dias.