Obras de remodelação da Rua Cárcamo Lobo Condicionamento de Trânsito

Reuniao 1 1 1024 2500

As obras de Remodelação da Rede de Drenagem da Rua D. José Cárcamo Lobo têm início previsto para 8 de junho.
Esta intervenção visa colmatar os problemas que se verificam neste arruamento (e adjacentes) em épocas de grande pluviosidade. Para tal, está prevista a remodelação das infraestruturas de saneamento doméstico e pluvial, bem como a repavimentação dos troços intervencionados.
A obra tem um prazo de execução de 180 dias e um valor de investimento de 326 538,82 € + IVA.

Na reunião com a população realizada ontem, 6 de junho, Sofia Martins, Vice-Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, informou os presentes de que existem alguns problemas identificados na zona do Lavradio, ao nível do saneamento. “São coletores antigos que, por vezes, entram em rotura”, referiu.
Adiantou que toda a zona tem sido objeto de estudo e que, a partir de amanhã, iniciará a 1ª fase de muitas outras que são necessárias.

Sofia Martins classificou a obra de “complexa, mas é sobretudo uma obra extremamente relevante que contribuirá significativamente para um melhor funcionamento da rede de drenagem nesta zona, melhorando assim as nossas infraestruturas”.

Futuramente, está prevista uma obra pela SIMARSUL, que complementará esta, e que prevê a anulação da atual estação elevatória existente na Rua D. José Cárcamo Lobo.

Existirão três fases de obra que são:
- FASE 1- A - Aproximadamente 40 dias.

Nesta fase é condicionado o trânsito na Rua D. José Cárcamo Lobo, entre a Rua Gil Eanes e a rotunda da UFA, bem como a Rua Ator Estevão Amarante.
É mantido o acesso rodoviário à entrada principal da Unidade de Saúde, sendo que esse acesso será feito por uma das ruas: R. Indústria; R. Alves da Cunha; R. D. José Cárcamo Lobo (sul).

- FASE 1- B - Aproximadamente 20 dias.

Nesta fase é condicionado o trânsito na Rua D. José Cárcamo Lobo, em frente à entrada do Centro de Saúde.
O acesso pedonal é assegurado. Durante esta fase, é possível contornar o Centro de Saúde.

- FASE 1- C - Aproximadamente 15 dias.

Nesta fase é condicionado o trânsito na Rua da Indústria, junto ao acesso ao parque de estacionamento da Unidade de Saúde.
Poderá ser utilizado o estacionamento existente na Rua do Salineiro como alternativa.
O acesso rodoviário na Rua D. José Cárcamo Lobo está garantido.

A CMB apela à compreensão de todos os munícipes por eventuais transtornos no decorrer desta importante obra.